ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Dia da Saudade é usado pelo e-commerce brasileiro para reverter vendas perdidas

Com 82,3% de carrinhos abandonados no comércio eletrônico brasileiro, 30 de janeiro pode ser útil para entrar em contato com os clientes e fidelizá-los.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
29/01/2019
in Digital
0 0
Dia da Saudade é usado pelo e-commerce brasileiro para reverter vendas perdidas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Saudade é uma palavra forte. O sentimento de ausência e melancolia é tão importante na cultura brasileira que é tema de inúmeras poesias e canções. Muitas pessoas acreditam, inclusive, que a palavra é um termo intraduzível para outros idiomas, mesmo quando na verdade outros dialetos possuem traduções exatas. No Brasil, é em 30 de janeiro que esse sentimento único é homenageado, no Dia da Saudade. Essa é a data para relembrar momentos e pessoas que partiram ou que nos abandonaram. Como aquele cliente que deixou o carrinho de compras e não voltou mais.

Como a palavra saudade ainda tem um grande impacto cultural nos brasileiros, muitas ações são realizadas pelos comércios para atrair de volta os clientes que decidiram não realizar a compra na última hora. E também aqueles que há tempos não retornam à loja, seja ela física ou eletrônica. Na pesquisa mais recente sobre comportamento dos usuários brasileiros, do primeiro semestre de 2018, o E-commerce Radar apontou que cerca de 82,3% dos carrinhos gerados no e-commerce brasileiros são abandonados.

Para reverter parte dessa situação e fidelizar o cliente, é preciso montar estratégias para chamar a atenção do consumidor. De acordo com Daniel Palis, CEO da agência de marketing digital Calina, ser proativo pode reverter vendas perdidas. “Existe uma série de motivos para alguém não realizar a compra, mas pela nossa experiência, ao entrar em contato novamente com o consumidor, o comerciante tem grandes chances de efetuar a venda. O importante neste primeiro momento é fazer com que a pessoa entre no site da loja”, diz.

Ainda segundo Palis, para atingir esse objetivo, existem alguns mecanismos eficientes de baixo custo que podem trazer o cliente de volta. “Neste momento, investir muito pesado não é a solução. O email marketing, por exemplo, é bom para buscar o cliente que foi ao e-commerce e não concluiu a compra. Para isso, no entanto, é preciso que exista uma novidade, como uma promoção, para atiçar a vontade pelo produto novamente, ou um anúncio de frete grátis”, conta.

O Dia da Saudade é uma data propícia também para entrar em contato com clientes inativos e que tentaram comprar produtos que na época estavam esgotados. “Nesse caso, o comerciante tem uma boa oportunidade para rever as estratégias e começar a arrumar a casa em 2019. Tanto na parte de estoque quanto de comunicação. Ao buscar de volta os clientes que não realizaram a compra, o vendedor pode começar a perceber o comportamento do seu cliente e ser mais eficiente ao longo do ano, que, ao que tudo indica, será bom para as vendas. É preciso inteligência para aproveitar o momento”, conclui.

Crédito Foto Destaque: http://www.freepik.com | Designed by Creative_hat / Freepik

Tags: Dia da SaudadeDigital

Related Posts

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades
Aplicativos

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

...

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’
Redes Sociais

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

...

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Next Post
Prefeitura de Mauá abre novos canais de comunicação

Prefeitura de Mauá abre novos canais de comunicação

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X