A Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias de alimentação com aproximadamente 80 unidades, selecionou a DFreire Comunicação e Negócios para ser sua nova assessoria de imprensa. Fundada em 1990, em Tupã, no interior de São Paulo, a marca ingressou no segmento de Franchising em 1993. Idealizada pelo empreendedor Delfino Golfeto, a rede foi precursora de um conceito de casual dining verdadeiramente brasileiro que valoriza tanto a gastronomia quanto bebidas autênticas nacionais, com destaque para a cachaça. Os restaurantes da marca apresentam pratos típicos com um toque caseiro e regional, porções generosas, drinques criativos com ou sem álcool, além de uma seleção das 100 melhores cachaças brasileiras.
A DFreire, por sua vez, tem 15 anos de atuação na área de assessoria de imprensa e com grande experiência nos segmentos de B2B, TI, Negócios e Varejo. A agência se destaca também no Mercado de Franchising, no qual atende a Associação Brasileira de Franchising – ABF e redes de franquia de segmentos variados. O atendimento da conta ficará a cargo dos profissionais, Rafael Machado (rafael@dfreire.com.br), Fabíola França (fabiola@dfreire.com.br) e Marcela Baptista (marcela@dfreire.com.br), sob a supervisão de Débora Freire (debora@dfreire.com.br).
Com um cardápio robusto de acento tropeiro, os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são aproximadamente 80 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. O investimento para abrir este modelo de negócio gira em torno de R$ 650 mil.
Além do conceito de restaurante completo, a marca lançou recentemente um modelo mais enxuto voltado para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas. O Água Doce Express, como é chamado, explora o conceito de alimentação rápida em porções individuais. A nova formatação traz opções adaptadas do cardápio original da rede, sem perder o sabor autêntico da culinária brasileira. Além disso, esta é uma alternativa aos que desejam abrir uma unidade da marca com um investimento menor de, em média, R$ 250 mil. Há duas unidades Express em operação, uma em Santo André, localizada no ABC Paulista, e outra em Tupã, próximo à sede da franqueadora, ambas no estado de São Paulo.
Outra novidade da rede que promete arrebatar o coração dos clientes cativos é o lançamento da marca Rei do Escondidinho. A inspiração, como é de se imaginar, veio do prato que é o queridinho e campeão de vendas da Água Doce. Vislumbrando uma nova oportunidade no mercado, foram feitos alguns estudos para lançar este modelo de negócio, no formato de quiosque, para ser implantado também em shopping centers, centros comerciais, supermercados e outros pontos com grande circulação de pessoas. O grande diferencial é que as lojas irão oferecer além das tradicionais opções salgadas, irresistíveis combinações doces do prato. Para abrir uma franquia da marca, o investimento inicial é de, aproximadamente, R$ 168,5 mil. Vale ressaltar que neste valor já está incluso taxa de franquia, capital de giro, equipamentos, utensílios, o quiosque e o sistema de automação, entre outras despesas.
Além de ser fundador e presidente da rede, Delfino é responsável pelo Museu da Cachaça, também localizado em Tupã. O local tem mais de 3 mil rótulos, além de contar a história da bebida e o processo de fabricação. A Água Doce foi pioneira na valorização da cachaça ainda nos anos 1990, investindo tanto na variedade de opções da bebida, como no uso em caipirinhas e outros drinques.