A agência e plataforma de Comunicação 1927 (leia-se Dezenove Vinte Sete), que pertence ao Grupo Ideal, holding da WPP, realiza em 6 de dezembro, no espaço de empreendedorismo do Itaú — o Cubo, a terceira Masterclass para startups interessadas em aprender a contratar ou fazer o serviço de Relações Públicas. O curso será promovido gratuitamente das 9h às 12h e tem como objetivo ensinar empreendedores, por meio de ferramentas e técnicas de Comunicação, a divulgarem as próprias notícias em vários formatos diferentes: com agência, plataforma ou profissionais de Comunicação.
Este evento terá capacidade para receber até 55 pessoas e será ministrado pelo sócio do grupo e co-fundador da 1927, Bruno D’Angelo. As startups participantes terão a oportunidade de aprender sobre como se posicionar para que os jornalistas notem suas empresas em tempos de profusão de notícias, além de conhecer as funções e os planos da 1927 (www.1927.ag), a primeira plataforma digital de Relações Públicas do Brasil.
A inscrição para a 3º Masterclass está aberta até 5 de dezembro e pode ser feita por meio do link https://bit.ly/2zvUAp8. Para se ter uma melhor experiência e acompanhamento sobre os conteúdos que serão passados na aula, é recomendado que se faça o cadastro da versão teste da plataforma, no site www.1927.ag/cadastro.
“Temos como propósito democratizar a área de Relações Públicas para que todos possam entender a atividade de forma teórica e prática. Primeiro criamos uma plataforma com assinatura acessível, depois criamos um blog que ensina as pessoas a fazer ou contratar assessorias de imprensa (blog.1927.ag) e, respondendo a demandas, agora criamos uma aula com muita troca e aprendizado feita para aceleradoras e co-working”, explica Bruno D’Angelo.
A primeira Masterclass aberta aconteceu no Oxigênio, co-working e aceleradora da seguradora Porto Seguro. Participaram 20 startups dessa edição. Segundo Guilherme Massa, fundador da Liga Ventures, aceleradora corporativa que cria programas de inovação junto a empresas, o workshop da 1927 foi o mais bem avaliado entre os seis conteúdos da imersão (Bootcamp de Growth Marketing). Já a segunda teve como foco startups de impacto social e foi ministrado junto com a Oficina de Impacto dentro do Civi-Co, espaço de inovação para empreendedores cívico-sociais.
3ª Masterclass (Crash Course in PR for Startups)
- Data: 6 de dezembro
- Horário: das 9h às 12h
- Local: CUBO – Rua Gomes de Carvalho, 1467, Vila Olímpia – São Paulo
- Inscrição: https://bit.ly/2zvUAp8