Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, anualmente são registrados 180 mil novos casos de câncer de pele no Brasil, sendo o tipo de câncer mais incidente do país. O uso diário de protetor solar tem um papel fundamental na prevenção do câncer de pele. Além disso, quando a doença é descoberta no início, há mais de 90% de chances de cura.
Para mudar esse cenário é preciso conscientização sobre o tema. Acreditando nisso, NIVEA SUN, principal marca de proteção solar do mundo, apoia a campanha Dezembro Laranja organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, que visa combater o câncer de pele no Brasil. O apoio será anunciado no programa ‘Caldeirão do Huck’, da TV Globo.
Serão três ações de conteúdo, a primeira no programa do dia 12 de dezembro, que abordará a importância do uso de protetor solar, apresentando o portfólio completo da marca. No dia 19 será abordada a relação rugas e raios UV, com a linha facial Beauty Expert, finalizando com a abordagem sobre as queimaduras graves na infância, com foco na linha Kids, no dia 26 de dezembro.
A parceria visa levar educação de forma leve e descomplicada, ao mesmo tempo que alerta sobre os cuidados e apresenta o portfólio da marca ao maior número de pessoas possível.