IA Deutsche Telekom, proprietária majoritária da T-Mobile, anuncia hoje parceria com a Equativ para moldar o futuro da publicidade televisiva segmentável por meio de marketing programático na Alemanha. Ao alavancar o amplo alcance em ambientes digitais premium e a segmentação precisa, a aliança permite aos anunciantes minimizar gastos desnecessários durante a veiculação dos seus comerciais, ao mesmo tempo que se conectam com os consumidores em ambientes relevantes e cativantes, capturando de forma eficaz o interesse do público e aumentando o engajamento do cliente.
Esta estratégia não só maximiza a eficiência da publicidade, mas também enriquece a jornada geral do cliente, entregando mensagens relevantes precisamente onde são mais importantes. Para a Deutsche Telekom, a publicidade é uma das áreas estratégicas fora do seu negócio principal, na qual pretende crescer na Alemanha. É por isso que MagentaTV, seu versátil serviço de streaming, permitirá ATV (Addressabble TV) em dispositivos a partir de meados de 2024.
Juntamente com a Equativ, a principal plataforma independente de tecnologia de anúncios, que se destaca na veiculação de anúncios e na inserção de anúncios nos servidores, a MagentaTV promoverá a publicidade programática baseada em Adserver na Alemanha. Como primeiro passo, a Nowtilus, plataforma de inserção de anúncios no lado do servidor, subsidiária da Equativa, permitirá que as principais emissoras de TV comercializem seu próprio inventário de forma programática e direcionada na MagentaTV.
A solução Serverside.ai permite que a Deutsche Telekom substitua a publicidade televisiva com base no público da MagentaTV. Com força inovadora, foco claro e experiência conjunta, as equipes da Equativ e da Deutsche Telekom estão implementando formas de monetizar inventário de alta qualidade em TV linear, FAST e esportes ao vivo. Além disso, a experiência da Equativ em veiculação de anúncios será usada para os Inventários próprios da Deutsche Telekom, como MagentaSport.
Para expandir ainda mais este negócio na Alemanha, a Deutsche Telekom envolveu a sua unidade de empreendimento corporativo T.Capital na iniciativa, bem como o acionista maioritário da Equativ, a empresa de private equity Bridgepoint, para maximizar o valor estratégico para todas as partes envolvidas.
Jörg Richartz, vice-presidente de vendas e marketing de TV da Deutsche Telekom, avalia a parceria: “A TV endereçável é um motor de crescimento para a MagentaTV fora do nosso negócio principal. Através da Magenta Ad Solutions, permitiremos que grandes grupos de emissoras, como a RTL Deutschland e P7S1, direcionam os spots televisivos dos seus clientes publicitários na MagentaTV para atingirem os seus públicos-alvo da melhor forma possível. O nosso parceiro Nowtilus é um componente central na nossa infraestrutura técnica para TV endereçável. O fato de estarmos agora sustentando o nosso compromisso com um investimento estratégico na empresa-mãe mostra o quão convencidos estamos das soluções”, comenta Richartz. “No futuro, gostaríamos de intensificar ainda mais nosso relacionamento com a Equativ. Para nossas próprias ofertas, como MagentaSport ou os planejados canais FAST na MagentaTV, estamos atualmente examinando como podemos integrar e usar ainda mais sua linha de produtos digitais”, acrescenta.
“Estamos entusiasmados em anunciar a nossa parceria com a Deutsche Telekom e a MagentaTV, revolucionando a publicidade programática na TV na Europa, especialmente na Alemanha. Aproveitando nosso conjunto completo de CTV, capacitamos as principais emissoras de TV a comercializar seu inventário de forma programática na MagentaTV.” afirma Arnaud Créput, CEO da Equativ. “Comprometida com inovação contínua, esta parceria abre oportunidades importantes para melhorar a publicidade em mercados de alta crescimento e produtos de alto engajamento do cliente, para melhor apoiar a Deutsche Telekom como anunciante através de soluções programáticas de compra direta selecionadas. Além disso, reforçará a nossa dedicação compartilhada à Utiq, posicionando-a como a principal espinha dorsal de identificação de publicidade com segurança de privacidade na Europa. Com a participação de T.Capital, da Deutsche Telekom e da Bridgepoint, estamos preparados para maximizar o valor estratégico, reforçando a nossa trajetória de crescimento e o compromisso inabalável com o espaço de vídeo e TV conectada”, complementa.
Jean-Baptiste SALVIN, Diretor da Bridgepoint, acrescenta que: “Com vários investimentos nas indústrias Martech e Adtech, incluindo MiQ e Equativ, a Bridgepoint demonstrou o seu forte interesse e capacidade de apoiar os operadores mais inovadores e bem-sucedidos no ecossistema programático digital. Temos o prazer de receber o investimento da Deutsche Telekom na Equativ para desenvolvermos juntos o futuro da TV Endereçável”.
Alexander Helmke, Diretor Geral da T.Capital, analisa o valor acrescentado resultante deste investimento: “Estamos convencidos de que a Equativ, como fornecedor independente e inovador de soluções de publicidade digital, fortalece continuamente a sua posição competitiva através da expansão tecnológica e aquisições direcionadas. Além disso, a empresa possui uma equipe de gestão altamente competente que fez do desenvolvimento e da qualidade do produto sua principal tarefa. Vemos um grande potencial tanto na própria empresa quanto na cooperação da MagentaTV com a Equativ. Portanto, temos o prazer de apoiar a parceria com um investimento estratégico.”