ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Desmistificando o marketing digital para a área da saúde

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
01/04/2019
in Artigos Especiais
0 0
Desmistificando o marketing digital para a área da saúde
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Erick Iucksh

Agronegócio, tecnologia, educação…o marketing digital invadiu e já faz parte de muitas áreas de negócios. Com o setor da saúde não seria diferente. Mesmo com alguma evolução, ainda há certa resistência na adoção de táticas mais profundas de marketing digital, pois é um segmento que ainda atua muito por meio de comunicação de massa e indicações boca a boca. Porém, com a mudança do comportamento do consumidor e acesso a informações em tempo real, é imperioso que os gestores de saúde abram a mente.

Para que as ações tenham resultado positivo nesse cenário, é importante levar em consideração que estamos falando sobre saúde e existe grande responsabilidade em apresentar conteúdos completos e claros sobre todos os assuntos propostos. Pensando nisso, as estratégias mais relevantes que as marcas costumam adotar para este segmento são entregas de serviços digitais.

Com a utilização de ferramentas de social media, é possível interagir com o público e desmistificar alguns serviços e entregas, bem como ter inteligência social para entendimento dos desafios dos consumidores. Outro recurso muito utilizado é o marketing de conteúdo, possibilitando a elaboração de materiais para se comunicar bem em todas as etapas da jornada de compra, que incluem aprendizado, reconhecimento do problema, consideração da solução, decisão de compra e relacionamento.

Segundo umapesquisafeita em 2018 pela Rock Content, especializada em marketing de conteúdo, a utilização de ferramentas como vídeos, e-books, simuladores e infográficos atrai 2,6 mais tráfego nos sites a até 3,7 vezes mais clientes em potencial. Porém, para que elas funcionem e realmente agreguem valor à marca, é imprescindível ter informações ricas sobre o consumidor. Dessa maneira, fica mais fácil adaptar a comunicação e oferta de serviços.

Dentro da área da saúde, as empresas que adotam as estratégias digitais têm aumentado gradativamente seus resultados de vendas e otimizado seus custos de aquisição de clientes. Esse é o caso da Unimed, que por meio de uma ação de marketing digital teve uma otimização de 78% da conversão ao longo da campanha, aumento de 248% a mais de leads e meta de vendas 560% acima do planejado. Tais dados mostram que as empresas que adotam as estratégias digitais têm otimizado seus índices, pois conseguem crescer de forma direcionada. Além disso, conseguem melhorar a proximidade com seu público-alvo oferecendo produtos cada vez mais personalizados. Sendo assim, por que não começar a aplicar essas técnicas hoje mesmo?

* Erick Iucksh é Chief Innovation Officer da DIWE, primeira agência de profound marketing do país. Criada a partir da fusão das marcas WCK, pioneira em inbound marketing no Brasil, e a Next Idea, foca em digital strategy, a empresa aplica em todas as suas propostas a premissa de estar presente no dia a dia dos clientes, entender sua realidade e propor ações autênticas, passando por um intenso processo de questionamento de escopos moldados a antigos padrões de mercado.

Tags: Artigos Especiais

Related Posts

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide
Artigos Especiais

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Next Post
Binder lança e-book digital com as tecnologias mais inovadoras apresentadas na NRF 2019

Binder lança e-book digital com as tecnologias mais inovadoras apresentadas na NRF 2019

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X