Estima-se que até 2019 o Brasil registre até 12 milhões de microempreendedores individuais (MEI), segundo dados do Sebrae. Hoje, o país já contabiliza mais de 7 milhões de pessoas nesta categoria. Este cenário trouxe para dentro da área de Business da Udacity a oportunidade de criar um curso voltado para este público no Brasil. Renata Goldfarb, gerente responsável pelo lançamento, conta que a ideia é trazer conteúdos criados em parceria com empresas que são referência no mercado, como Contabilizei e SmartMEI, para ajudar profissionais que estão atuando no mundo do empreendedorismo ou querem dar seus primeiros passos.
“O Brasil tem muito potencial no universo das startups e do empreendedorismo. A iniciativa de criar cursos específicos para cada um desses públicos traz qualificação de ponta para quem está no início de uma nova jornada ou tem essa intenção“, comenta Goldfarb. No último ano, a Udacity já havia lançado um curso focado em profissionais que queriam fundar a sua startup.
A ideia é que o Nanodegree Negócios Digitais atinja cerca de 150 profissionais nesta primeira edição, com data de início das aulas em 07 de agosto. A vertente Business dentro da Udacity no Brasil abrange os cursos de Marketing Digital, Design Sprint, Startup Founder, Google AdWords e, agora, Negócios Digitais.
O programa tem duração de dois meses e ensina como abrir o seu próprio negócio, métodos para criar uma presença digital consistente, técnicas de vendas e quais as regulamentações vigentes no Brasil, além de abordar estratégias de marketing digital em plataformas como Facebook e Google AdWords.
Além do conteúdo produzido com grandes empresas, o Nanodegree oferece aos alunos a metodologia de aprendizado por meio de projetos. Todos são revisados de forma personalizada por especialistas na área e possibilitam que o estudante construa um portfólio profissional. Este acompanhamento continua com monitores disponíveis em chats, fóruns e suporte por e-mail.
“Este curso tem como foco o empreendedor que quer aprender mais sobre gestão e marketing digital, alguém que trabalha de forma autônoma e quer formalizar o próprio negócio ou um futuro empreendedor em busca de conhecimentos”, explica a gerente da Udacity.
O curso Nanodegree Negócios Digitais está com inscrições abertas até 06 de agosto pelo site. O valor é de R$ 599,00 ouem até 6 vezes de R$ 109,00.