A Dell alcançou o 11º trimestre consecutivo como líder de vendas no mercado nacional de computadores, com 25,3% das unidades comercializadas no país entre julho e setembro, de acordo com o relatório Brazil PC Tracker 2017Q3 da consultoria IDC. Com os resultados obtidos no terceiro trimestre do ano, a marca registra um acréscimo de 33,8% no volume de máquinas vendidas na comparação com o mesmo período em 2016.
No período, a Dell liderou o mercado tanto nas vendas para usuários domésticos – com 18,9% de participação, quanto nos PCs comercializados para pequenas (25%), médias e grandes (44,6%) empresas. O relatório da IDC revela, ainda, que a fabricante também protagoniza as principais categorias do segmento local de computadores quando consideradas de forma isolada, com: 27,4% das vendas totais de desktops; 24,3% de notebooks; e 63,7% de workstations.
“A sequência positiva da Dell no mercado de PCs reflete nossa aposta em inovações práticas e no desenvolvimento de um portfólio com atributos que tragam benefícios tangíveis aos mais diversos perfis de usuários”, explica Diego Puerta, vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell no Brasil. “Além disso, o mercado brasileiro tem respondido positivamente à ampliação dos nossos canais de venda no país e à oferta de serviços diferenciados, como o suporte 24×7 (24 horas por dia, 7 dias por semana), que são exclusivos da marca no Brasil,” conclui.
Na liderança do mercado de PCs desde o primeiro trimestre de 2015, a Dell tem mantido um fluxo constante de inovações e pioneirismos no mercado brasileiro. Recentemente, anunciou seus primeiros notebooks com a 8ª geração de processadores Intel Core no Brasil. A empresa também liderou a indústria nacional na implementação de recursos como Windows Hello (login por reconhecimento facial), monitores com resolução até 8K e compatibilidade com o padrão HDR.
Além da liderança no mercado de PCs, a Dell EMC mantém posição de destaque em outros mercados-chave em 2017, com a primeira posição em número de unidades vendidas no Brasil em servidores.