O Grupo Madero, uma das principais empresas do segmento de gastronomia do país, agora vende seus produtos através do WhatsApp. A adesão ao aplicativo de mensagens aconteceu após uma série de testes bem-sucedidos realizados ao longo de um mês no Paraná. A modalidade servirá como mais uma opção aos clientes e não excluirá os serviços de vendas através do contato direto com os restaurantes, pelo aplicativo Grupo Madero ou outros apps de delivery.
Após os testes no Paraná, a empresa considerou que o serviço de vendas através do WhatsApp serviu para aproximar-se ainda mais do seu público. A facilidade para realizar um pedido por meio do aplicativo de mensagens mais utilizado entre as pessoas traz mais ação e confiança, tanto para os clientes quanto para o restaurante.
O projeto de aderir o WhatsApp como uma opção de venda foi desenvolvida pelo departamento de Produtos Digitais e o serviço está disponível em todas as cidades onde o Grupo Madero está presente, com todos os pratos disponíveis, assim como nos outros aplicativos. O número para realizar os pedidos é (41) 98832-9160 e, também contará com um link de acesso direto Link que direciona para a conversa no próprio aplicativo.
Para Junior Durski, CEO do Madero, a disponibilidade do novo canal de vendas está de acordo com os objetivos da empresa: “Buscamos sempre entregar qualidade. Isso significa servir um produto de excelência, mas também realizar um ótimo atendimento aos nossos clientes. Trazer mais praticidade faz parte desse escopo”, afirma.
O canal desenvolvido exclusivamente para vendas é baseado em passos e a conversa será conduzida pelo Madero, possibilitando opções para escolha ou informações específicas para preenchimento por parte do consumidor (por exemplo, CPF e CEP). Além de já estarem identificando oportunidades e melhorias por meio de ferramentas para entender o comportamento do consumidor e aprimorar a experiência.