ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

De carona com a inovação: ArcelorMittal transforma automóveis de aplicativo em carros de Stock Car

Ativação criada pela DM9 promove volta rápida e jornada automobilística que une velocidade e inovação na abertura da temporada 2025

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
12/05/2025
in Jogada do Marketing
0 0
De carona com a inovação: ArcelorMittal transforma automóveis de aplicativo em carros de Stock Car
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A abertura da temporada 2025 da Stock Car não foi marcada apenas pela adrenalina nas pistas, mas também por uma experiência única proporcionada pela ArcelorMittal, maior produtora de aço no Brasil e líder mundial. Criada pela DM9, a ação recrutou grupos de fãs da velocidade para vivenciar uma jornada automobilística inesquecível rumo ao Autódromo de Interlagos, com direito à volta rápida na pista.

O objetivo da ativação foi promover a presença de uma solução pioneira da ArcelorMittal, patrocinadora oficial da competição há três anos, nos novos carros que foram às pistas. Desenvolvida pela empresa e a AudaceTech, a tecnologia tubular em aço de alta resistência foi criada para a safety cage, o famoso chassis,  que, além de reforçar a segurança dos pilotos, é um dos elementos que dá mais leveza ao carro.

“Trabalhamos para que o aço seja cada vez mais sinônimo de segurança, inovação e sustentabilidade. Ver essa solução em ação na principal categoria do automobilismo brasileiro é um marco que reforça o quanto a nossa tecnologia está pronta para os desafios mais exigentes”, afirma João Bosco Reis da Silva, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal.

Para isso, durante o último final de semana, a marca transformou três automóveis de aplicativos em carros da Stock Car, adesivados com a identidade visual da ArcelorMittal. Os veículos rodaram as ruas de São Paulo, surpreendendo e transportando amantes da corrida para o autódromo, em uma experiência única e exclusiva.

Ao chegar ao circuito, o grupo foi presenteado com brindes especiais e fez um pit stop no camarote da ArcelorMittal. Na sequência, esses fãs da Stock Car tiveram a oportunidade de conhecer os paddocks, incluindo o espaço do piloto Gabriel Casagrande, representante da equipe AMattheis Vogel, patrocinada pela marca.

Como um destaque especial, um dos participantes ainda teve a emoção de experimentar uma volta rápida no autódromo com um piloto profissional. “Os carros da Stock Car agora estão mais seguros, tecnológicos e inovadores, atributos totalmente ligados à marca. Automaticamente, esse novo modelo tinha que ser o protagonista dessa campanha. Conectamos tudo isso com a emoção da corrida para elementos que podem se encontrar nas pistas e na vida”, diz Nina Lucato, Executive Creative Director da DM9

A nova safety cage possui certificação de produção com redução de emissão de carbono, permitindo a construção de um chassi mais resistente e 250 kg mais leve. Essa redução de peso garante melhor performance, com os testes mostrando que o carro pode ser até seis segundos mais rápido do que os modelos anteriores. Além disso, a leveza contribui para um menor consumo de combustível e maior sustentabilidade.

Entre as novidades da Stock Car em 2025 está a estreia dos SUVs, encerrando o ciclo dos sedans.

Veja no link como foi a ação: https://youtu.be/q5bPGWLx0aE?feature=shared

Tags: ArcelorMittalJogada do Marketing

Related Posts

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo
Jogada do Marketing

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo

...

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento
Jogada do Marketing

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento

...

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

PETRONAS e adidas lançam loja inédita para firmar parceria no Festival Interlagos 2025

PETRONAS e adidas lançam loja inédita para firmar parceria no Festival Interlagos 2025

Esports Charts e FURIA estendem parceria, incluindo a cobertura da Kings League

Esports Charts e FURIA estendem parceria, incluindo a cobertura da Kings League

Galvão Bueno é o novo sócio da N Sports

Galvão Bueno é o novo sócio da N Sports

Melitta® patrocina etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações de Vôlei

Melitta® patrocina etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações de Vôlei

Diretoria de Inovação do São Paulo FC lança House Experience para conectar empresas ao futebol de formas inovadoras

Diretoria de Inovação do São Paulo FC lança House Experience para conectar empresas ao futebol de formas inovadoras

Next Post
Dia das Mães: Yuool e B.O.B unem afeto e impacto em ação que já alcançou mais de 700 mil pessoas

Dia das Mães: Yuool e B.O.B unem afeto e impacto em ação que já alcançou mais de 700 mil pessoas

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X