Como parte de sua estratégia de expansão global, a Osigu, plataforma líder na América Latina em gestão de ciclo de receita e sinistralidade, anuncia a chegada de David Lopes em seu time global como seu novo Chief Product Officer (CPO). Com mais de 18 anos de experiência lidando com tecnologia e produto, Lopes será responsável por impulsionar a estratégia de desenvolvimento da Osigu, que atua com soluções inovadoras e totalmente digitais para otimizar o fluxo de receita no setor de saúde.
A expertise do executivo, adquirida em passagens por grandes multinacionais e HealthTechs, será essencial para fortalecer a proposta da Osigu de automatizar o ciclo de receita e oferecer maior eficiência para operadoras, prestadores de saúde e pacientes. O executivo será responsável por liderar a estratégia de produtos, colaborando com equipes multifuncionais para desenvolver um roadmap global e escalável, além de conduzir pesquisas para identificar tendências consoante ao mercado e as necessidades dos clientes, aprimorando a experiência do usuário e integrando tecnologias inovadoras.
A trajetória profissional de Lopes inclui passagens pela Thomson Reuters e Rentcars, empresas em que liderou times globais e multidisciplinares, onde teve um papel crucial na criação de soluções que integram tecnologia, inovação e experiência do usuário. Sua visão estratégica alinha-se com a missão da Osigu de transformar a gestão de saúde na América Latina, por meio de um sistema que facilita a liquidez financeira dos prestadores de saúde e reduz custos operacionais para as operadoras.
“Acredito no valor único que a Osigu traz para o setor de saúde e estou entusiasmado com o propósito de contribuir com soluções que beneficiem todos os envolvidos em nosso ecossistema. Nossa proposta é potencializar a experiência tanto de fontes pagadoras quanto de prestadores de serviços de saúde, promovendo eficiência e agilidade,” David Lopes, o novo CPO.
Com sede em Miami e atuação em mercados como México, América Central, República Dominicana, Colômbia e Brasil, a Osigu é pioneira no uso de inteligência artificial para eliminar glosas e acelerar o processamento de receitas em saúde. No ano passado, processou 1,5 milhão de transações, com um GMV de USD 650 milhões. De 2022 a 2023, a receita anual recorrente (ARR) da empresa cresceu 12,5 vezes, contando com mais de 65 clientes e parceiros institucionais de saúde.