ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Pesquisa e Dados

Dados do setor apontam a relevância dos shoppings e das compras físicas em meio a pandemia

Pesquisa feita pela 121 Labs e Spot Metrics indica que 25% da população entre o eixo Rio-São Paulo continua frequentando os shoppings pelo menos uma vez por semana

por Da redação ABC da Comunicação
18/02/2021
em Pesquisa e Dados
0 0
Dados do setor apontam a relevância dos shoppings e das compras físicas em meio a pandemia
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Uma pesquisa feita com cerca de 4.000 mil pessoas pela 121 Labs e a Spot Metrics , plataforma de inteligência de dados e CRM para o varejo offline, revelou dados interessantes sobre a movimentação dos shoppings na pandemia. O levantamento mostra que 25% dos entrevistados entre o eixo Rio-São Paulo continuam frequentando esses centros de compras pelo menos uma vez por semana e que cerca de 60% das pessoas fazem isso de duas ou mais vezes por mês.

Segundo grande parte dessas pessoas entrevistadas, o motivo para essa movimentação é fazer compras (42%), seguida da utilização da área de alimentação (16,8%) e apenas à passeio (14,66%). Quando perguntados sobre o meio de transporte utilizado para ir ao shopping, o carro foi apontado como o principal por cerca de 83% dos respondentes. Ônibus e transporte por aplicativos apresentaram 5,77% e 5,03% das respostas, respectivamente.

Com confiança de 95%, a pesquisa apresentada menciona que 50% das pessoas se sentem muito ou razoavelmente seguras de irem ao shopping mesmo diante da crise. Os clientes ainda destacaram que a localização, o mix de lojas e arquitetura estão entre os pontos mais importantes para avaliar bem um shopping.

“Sabemos que dados são fundamentais para garantir a sobrevivência em períodos de crise, como o que ocorreu por conta da Covid-19, auxiliando no entendimento do comportamento do seu cliente e na elaboração de novas estratégias. Neste contexto, podemos ajudar de forma eficaz por meio de nossa expertise na extração de informações relevantes, feitas a partir de dados coletados em todas as áreas dos shoppings. Isso agrega valor e permite aos lojistas desenvolverem táticas assertivas”, explica Raphael Carvalho, CEO da empresa.

Com uma plataforma de inteligência de dados e CRM que utiliza tecnologia própria e brasileira aliada a soluções, como machine learning, CRM, Inteligência Artificial e Big Data, a Spot Metrics consegue identificar e compreender qual o valor do cliente por meio dos dados, ou seja, quais suas expectativas, os hábitos de consumo, nível social, satisfação e preferências. Com isso, a empresa oferece suporte aos negócios no que diz respeito ao relacionamento com o cliente e na tomada de decisões estratégicas.

“A análise correta dos dados é, sem dúvida, um grande diferencial para as empresas que querem continuar desenvolvendo seus negócios e ainda para se diferenciar entre os concorrentes. Por isso, acredito que este é o momento ideal para se pensar nesse processo. Ter acesso a informações tão estratégicas como essas pode ser fundamental para o sucesso de uma marca, independente do seu tamanho”, conclui Carvalho.

Crédito Foto Destaque: Business photo created by dashu83 – www.freepik.com

Tags: destaquespesquisasSpot Metrics

Posts Relacionados

Estudo inédito da Outbrain mapeia a percepção das diferentes gerações em relação às plataformas digitais e aos formatos publicitários
Pesquisa e Dados

Estudo inédito da Outbrain mapeia a percepção das diferentes gerações em relação às plataformas digitais e aos formatos publicitários

...

Satisfação do consumidor com lojistas tem alta em janeiro
Pesquisa e Dados

Satisfação do consumidor com lojistas tem alta em janeiro

...

Kantar se torna uma marca única

Consumo de vídeo bate recorde no Brasil

Cultura do cancelamento atinge mundo corporativo

Cultura do cancelamento atinge mundo corporativo

Consumo de cervejas retrai no último trimestre de 2020

Consumo de cervejas retrai no último trimestre de 2020

Pesquisa sinaliza que os vendedores b2b que se adaptarem mais rápido sairão na frente em 2021

Pesquisa sinaliza que os vendedores b2b que se adaptarem mais rápido sairão na frente em 2021

12ª Rodada: Sondagem de Confiança e Expectativa ADVB/FIPE

12ª Rodada: Sondagem de Confiança e Expectativa ADVB/FIPE

Kantar lança e-book com resoluções para as marcas em 2021

Cresce número de mulheres em cargos de liderança na Europa e no Brasil

Próximo
Depois de faturar 4 milhões durante a pandemia, startup estima crescer 200% com soluções em omnichannel para contact centers

Depois de faturar 4 milhões durante a pandemia, startup estima crescer 200% com soluções em omnichannel para contact centers

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.8k Assinantes

ABC Trends

  • Gusttavo Lima é o novo embaixador da Philips Áudio e Vídeo

    Gusttavo Lima é o novo embaixador da Philips Áudio e Vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sportsview chega ao mercado com o Carioca 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

março, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X