ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Arte e Cultura

“Da gafe ao garfo” é leitura obrigatória para quem deseja ter casa cheia, encantar seus clientes e despertar o tradicional “boca a boca”

Edson Pudence mostra do óbvio ao detalhe tudo o que precisa ser melhorado nos estabelecimentos comerciais e que ninguém teve coragem de falar

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
21/05/2019
in Arte e Cultura
0 0
“Da gafe ao garfo” é leitura obrigatória para quem deseja ter casa cheia, encantar seus clientes e despertar o tradicional “boca a boca”
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O objetivo da obra da Da gafe ao garfo é ajudar empresários e gestores de estabelecimentos comerciais a melhorarem a eficiência e qualidade de seus serviços sem que, com isso, precisem dispender de grandes investimentos. Ou melhor, em muitos casos, não gastando sequer um único centavo, apenas utilizando as ferramentas que já estão disponíveis.

Com olhar crítico, paladar apurado e o coração cheio de memórias afetivas, Edson Pudence lançará a obra este mês em parceria com a editora Literare Books International. O autor inovou no mercado literário ao apresentar aos donos e gestores de estabelecimentos comerciais o que pensa o seu cliente, o que pode ser melhorado, o que fazer para viver com a casa cheia e como resolver problemas simples com soluções, muitas vezes, a custo zero. Um resumo daquilo que os empresários sempre quiseram ouvir de seus clientes, mas dificilmente chega aos seus ouvidos.

A obra vem para lembrar aos donos de estabelecimentos comerciais, de forma prática e direta, que não importa o tamanho do investimento feito no negócio se esquecer do principal: seu maior objetivo é surpreender e conquistar um ser humano – o seu cliente. Edson Pudence ilustra com bom humor o que não fazer e afirma como o treinamento é um ponto estratégico do negócio. “Se o empreendedor não conseguir alcançar a importância que cada um tem enquanto ser humano, dificilmente conseguirá alcançar bons resultados, seja na condição de empreendedor, colaborador; e na condição de cliente”, revela o autor.

A obra é uma verdadeira coletânea das mais variadas experiências vividas pelo autor em hotéis, pousadas, quiosques de praia, ou em torno de uma mesa de um sofisticado restaurante, ou também no banco alto de um balcão de bar, experimentando bebidas ou alimentos elaborados por chefes renomados, bem como donos de botecos do interior do Brasil ou do exterior.

Listando gratas surpresas – e outras, nem tanto, o autor não tem a pretensão de trazer um manual para o empreendedor ou gestor, mas sim, um conjunto de observações capazes de promover a mágica de encantar cada cliente e ter a casa sempre cheia e o tão almejado sucesso.
O escritor traz, também, a importância de se atentar aos detalhes, afinal, são pontos fundamentais para o sucesso do empreendimento, capazes de surpreender os fregueses e despertar o tradicional “boca a boca”, definido por ele como a melhor publicidade. “Para chegar a esse patamar não é difícil, mas exige trabalho e dedicação”, observa.

O livro já está em pré-venda nas principais livrarias do país. 

Trechos:
“Em primeiro lugar, não importa se estamos falando de hotéis cinco estrelas, pousadas, bares, restaurantes ou de um quiosque de praia. O importante é garantir que os clientes sejam atendidos como se deve. Assim, o estabelecimento comercial terá garantida a satisfação por parte de seus usuários e terá uma avaliação positiva no boca a boca – para mim, a melhor avaliação que existe. Portanto, não dê tanta importância ao visual plástico do espaço. Invista cada centavo pensando no conforto e comodidade de cada frequentador. Todos os clientes merecem ser bem atendidos e saírem satisfeitos com o local que escolheram para aproveitar seus momentos. Essa é sua garantia de sucesso!”.

“Após anos e anos viajando e experimentado comidas, bebidas e hospedagens, passei a observar que os detalhes começaram a se sobrepor aos pratos, bebidas e instalações desses estabelecimentos comerciais. Aprender com os erros dos outros é um ato de sabedoria. Não errar deve ser uma busca constante e corrigir deve ser a primeira coisa a se fazer quando se descobre ou são revelados os erros. Cuidado, zelo, limpeza e carinho devem ser as primeiras ferramentas de marketing de um estabelecimento comercial. Não há fórmula de sucesso que se sustente sem a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes.”.

Sobre o autor
Edson Pudence é advogado tributarista, também cursou psicologia e é pós-graduado psicopedagogia. Trabalhou como executivo em uma usina de produção de álcool e, nos dias de hoje, atua junto a empresas no ramo de bebidas. De família humilde, não mediu esforços e, ainda na juventude, largou tudo o que tinha para ir morar em Portugal. Ao explorar, praticamente, todo o território europeu, pôde conhecer os costumes locais, frequentar hotéis, bares e restaurantes voltados ao público local e também aos turistas.

Teve a oportunidade de saborear receitas de chefes estrelados e estabelecimentos voltados a comunidade local. Edson explorou às três Américas e se considera um apreciador da boa mesa brasileira e, também, dos vinhedos do país. Em sua obra, inicia um novo sonho, o de trazer a excelência aos bares e restaurantes nacionais, alertando os erros que possam encobrir a qualidade das bebidas e comidas servidas, seja nos pequenos detalhes ou nas grandes apresentações.

Da gafe ao garfo
Autor: Edson Pudence
Literare Books International – 1ª edição – 152 páginas – 2019 R$ 34,90
Formato: 16×23 cm
ISBN: 978-85-9455-159-7

Tags: arte e culturalivros

Related Posts

Genera lança Self Gallery: a primeira galeria de arte personalizada pelo seu DNA
Arte e Cultura

Genera lança Self Gallery: a primeira galeria de arte personalizada pelo seu DNA

...

Lacerdine Galeria de Arte:  Espaço cultural inovador será inaugurado próximo à Av. Paulista
Arte e Cultura

Lacerdine Galeria de Arte: Espaço cultural inovador será inaugurado próximo à Av. Paulista

...

A Verdadeira Arte: Hellmann’s transforma consumidores em artistas e promove exposição inédita em galeria

A Verdadeira Arte: Hellmann’s transforma consumidores em artistas e promove exposição inédita em galeria

Do Grande ABC para as telonas: Influenciador e ator Jhonny Faria brilha no cinema

Do Grande ABC para as telonas: Influenciador e ator Jhonny Faria brilha no cinema

A Verdadeira Arte: Hellmann’s apresenta exposição inédita em São Paulo

A Verdadeira Arte: Hellmann’s apresenta exposição inédita em São Paulo

Pelle Capelli recebe exposição de artista plástica andreense Agatha de Faveri

Pelle Capelli recebe exposição de artista plástica andreense Agatha de Faveri

NINHO® leva seu coração da Art of Love 2024 para a Avenida Paulista com arte inspirada em desenhos feitos por crianças

NINHO® leva seu coração da Art of Love 2024 para a Avenida Paulista com arte inspirada em desenhos feitos por crianças

Davison Fortunato inaugura espaço cultural em Suzano

Davison Fortunato inaugura espaço cultural em Suzano

Next Post
Dell Gaming é a nova patrocinadora da ESL LA League

Dell Gaming é a nova patrocinadora da ESL LA League

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X