O Cruzeiro estreia na Libertadores de 2018 na próxima terça-feira, dia 27, contra o Racing, na Argentina. E para atrair ainda mais os torcedores e para criar uma imagem a ser temida pelos adversários, o time resolveu resgatar um velho apelido: “La Bestia”.
La Bestia era a forma como a imprensa sul americana tratava o Cruzeiro durante as décadas de 1980 e 1990, por conta do time extremamente competitivo que tinha. Tanto que o clube venceu a Libertadores duas vezes durante esse período, em 1976, quando o apelido passava a ser criado, e em 1997.
A ideia da diretoria e do departamento de marketing da equipe mineira é utilizar o apelido em toda comunicação oficial do clube, principalmente nas redes sociais, onde hashtags especiais foram criadas: #VamosLaBestia e #CruzeiroTradição.
Além de toda campanha e divulgação, o Cruzeiro espera faturar com a venda de produtos licenciados com o apelido, como camisas, bonés, bandeiras e outros produtos. O clube também espera aumentar o número de sócios-torcedores e a quantidade de ingressos vendidos.
Para os jogos da Libertadores o Cruzeiro dará descontos de até 50% nos ingressos, e promete também manter os preços acessíveis para que continue levando muita torcida ao estádio. Em 2018 a Raposa tem uma média de 37 mil torcedores em quatro jogos que fez em casa, números excelentes para o campeonato estadual.