Na semana entre 19 e 22 de março, duas importantes marcas do segmento da Habitação, a LEPRI Revestimentos e a DOCOL, renovaram a parceria na Expo Revestir iniciada no ano passado. As cerâmicas sensoriais, rústicas e sustentáveis compuseram o projeto do estande da Docol, enquanto o metal Mix&Match Docol integrou o da Lepri.

Esta estratégia vem ganhando força e sendo ampliada em importantes eventos como esta, que é a maior feira de revestimentos da América Latina e o principal ponto de encontro dos profissionais de revendas, construtoras, arquitetura e design de interiores. “No ano passado fizemos a parceria com o premiado estande da Suvinil, que escolheu nossas cerâmicas em função do apelo sustentável (mais de 90% são ecológicas). Este ano, a coleção Olaria Anticatto Atacama 7 x 7 cm integrou diversos ambientes do estande da Docol, que foi projetado pelo escritório “BLOCO Arquitetos” (fundado em Brasília por Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco), proporcionando todo o aconchego e a beleza de uma cerâmica natural inovadora”, explica Ludmila Lepri, diretora da empresa. Já a bica Mix&Match Docol com a exclusiva tecnologia de acabamento DocolChroma, que além da cor proporciona durabilidade e um acabamento perfeito, integra os espaços da Lepri projetados pela arquiteta Duda Senna.

Cross Marketing, ou promoção cruzada, é uma estratégia que promove a união de empresas ou marcas para ajudar a aumentar suas vendas. Neste caso, está sendo utilizada para fortalecer a autoridade das duas marcas e, ao mesmo tempo, agregar valor ao projeto dos estandes e o foco em sustentabilidade. Outro benefício é o fato de criar uma experiência ainda mais rica para os visitantes da Expo Revestir 2024, já que os produtos se complementam e não são concorrentes.
As características do cross marketing podem ser observadas nesta ação, já que as duas empresas têm foco em um mesmo público-alvo: arquitetos, designers de interiores, revendas e construtoras. Neste caso, há a exposição de produtos dentro de um mesmo segmento. “A tendência é que este tipo de parceria cresça e passe a integrar outras ações da nossa empresa, sobretudo com marcas que têm o mesmo compromisso ambiental”, finaliza Ludmila.