Começa um novo ciclo para a Criteo S.A. (NASDAQ: CRTO), empresa de tecnologia global que fornece a plataforma de publicidade líder do setor para a Internet aberta. A empresa revelou sua nova marca para se alinhar com a transformação significativa realizada no ano passado, incluindo um novo logotipo, identidade visual e posicionamento de marca: “The Future is Wide Open”.
Essa reformulação marca o compromisso da Criteo em apoiar uma internet justa e aberta, permitindo a descoberta, inovação e escolha. Também mostra a grande oportunidade que a Criteo está aproveitando ao se preparar para o futuro da publicidade sem cookies.
“Acreditamos ser o momento certo para um novo slogan e identidade de marca, já que usamos nossa força maciça em dados e tecnologia para restabelecer a liderança da Criteo na indústria de publicidade e definir um tom otimista para o futuro da internet aberta para todos”, disse Megan Clarken, CEO da Criteo.
O novo logo da Criteo traz os dois pontos – que antes ficavam conectados na parte superior direita – no centro, representando melhor os consumidores e seus clientes, que são a peça central da estratégia de produto da empresa para oferecer a Commerce Media Platform líder do setor. Os dois pontos agora incluem um espaço, apontando para a descoberta e abertura enquanto a empresa convida seu público e equilibra um forte legado, visualizado com uma fonte mais ousada, com recursos modernos. As mudanças visuais foram desenvolvidas pela equipe de marketing da Criteo, em parceria com a agência de criação e inovação Technology, Humans and Taste [THAT], que prestou consultoria sobre o posicionamento da marca.
“Quando dizemos ‘The Future is Wide Open’ nos referimos às inúmeras possibilidades que o conjunto de dados exclusivo da Criteo apresenta para melhorar a experiência de cada consumidor na Internet aberta”, disse Tiago Cardoso, diretor geral da Criteo na América Latina. “Estamos vivenciando um período de fim dos cookies, mas na Criteo nós vemos isso como uma oportunidade de desenvolver nossa estratégia de produto para oferecer ainda mais aos consumidores e aos nossos clientes”, acrescentou.
Bryan Gildenberg, vice-presidente sênior de comércio do Omnicom Retail Group, chamou o foco renovado da Criteo no comércio de “um passo estratégico na direção certa”, acrescentando: “A Criteo tem uma oportunidade única de preencher a lacuna à medida que o reconhecimento e a conversão se fundem. Estou animado para ver o que está por vir para a Criteo e estou entusiasmado por trabalhar mais de perto com eles.”