A Criteo (NASDAQ: CRTO) anunciou ganhos recorde no quarto trimestre de 2024, impulsionados pelo seu sucesso contínuo no setor do retail media e pela sua aposta na inovação em IA. Em 2024, a Criteo apresentou um crescimento de dois dígitos na contribuição ex-TAC (receita líquida) pelo terceiro ano consecutivo e uma expansão da margem pelo segundo ano consecutivo, consolidando ainda mais a sua dominância na área de commerce media.
No início deste ano, Michael Komasinski foi nomeado CEO e membro do conselho, com efeitos a partir de 15 de fevereiro de 2025. Komasinski traz mais de 20 anos de experiência em AdTech e um histórico comprovado de impulsionar crescimento e escala de maneira acelerada.
Com ventos favoráveis e nova liderança, a Criteo está focada em garantir uma experiência de comércio unificada. Para 2025, seu objetivo é capacitar os anunciantes a construir estratégias de funil completo, utilizando alcance multicanal, otimização orientada por IA e integrações perfeitas de dados primários para melhorar a personalização e o desempenho dos anúncios – tudo ativado na Plataforma de Commerce Media da Criteo.
Visão Geral dos Resultados Financeiros e Números de retail media
- O investimento total em mídia foi de US$ 4,3 bilhões em 2024, crescendo 5% ano a ano em moeda constante e US$ 1,3 bilhão no quarto trimestre.
- A margem EBITDA ajustada cresceu 500 pontos base em 2024, atingindo 35%.
- Os negócios de retail media da Criteo excederam US$ 250 milhões em receita no quarto trimestre e continuaram a ganhar participação de mercado em 2024, com crescimento de 31% ano a ano nos gastos com mídia.
- A Contribuição ex-TAC (receita líquida) de retail media cresceu 25% ano a ano em moeda constante em 2024 e 23% no quarto trimestre.
Sucesso em retail media impulsiona escala e inovação para marcas, agências e varejistas
- A Criteo expandiu a adoção da plataforma para 3.500 marcas, adicionando 1.000 novas marcas – três vezes o número de marcas adicionadas em 2023.
- As principais agências Holdco continuam a alavancar e crescer com a Plataforma de Commerce Media da Criteo – solidificando a empresa como um parceiro estratégico para agências globais. Nos EUA, a Criteo entregou outro trimestre com mais de US$ 150 milhões em gastos de agências passando por sua DSP Commerce Max, resultando em um crescimento de mais de 50% com as agências Holdco dos EUA em 2024.
- Durante o Cyber Weekend em novembro, os gastos com mídia cresceram 37% para os 10 maiores varejistas e o número de marcas anunciando na rede da Criteo aumentou em cerca de 20% em comparação com o ano passado.
- Como parte de sua parceria estratégica com a Microsoft Advertising, a Criteo assinou cinco novos contratos com varejistas de regiões diversas. Espera-se que esses varejistas inaugurem as iniciativas no primeiro semestre de 2025, e a empresa começará a testar sua integração de tecnologia “demand-side” com a Microsoft Advertising no primeiro semestre de 2025.
Inovação em IA Impulsiona crescimento e sucesso futuro
- Os recursos de Commerce Audiences da Criteo, alimentados por IA, que permitem aos profissionais de marketing ativar públicos usando o maior conjunto de dados de comércio aberto do mundo, cresceram 15% ano a ano no quarto trimestre e 32% no ano.
- A Criteo lançou o Commerce GO!, a ferramenta de automação e otimização de última geração, alimentada por IA, que aproveita a IA para permitir a criação e o gerenciamento de campanhas de forma mais rápida e fácil. Agora, os profissionais de marketing podem lançar campanhas em cinco cliques, com a IA automatizando decisões sobre públicos, segmentação e formatos de anúncios.