O mercado de marketing de influência movimentará 10 bilhões de dólares até 2020. Isso porque as empresas têm investido em criadores de conteúdo para aproximar a sua relação com os consumidores. Pensando nisso, a Squid, empresa especializada em marketing de influência, promoverá o evento #POWERTOTHEPEOLE – Influence Talks para mais de 150 pessoas no dia 07 de agosto com cocuradoria do YouPix.
Durante o dia, os temas-chave serão os desafios enfrentados pelo marketing de influência, a criação de comunidades e o relacionamento com as marcas. “Muito mais do que levantar polêmicas, esse é o momento de nos juntarmos para discutir o mercado que queremos. A polarização que vemos entre uma perspectiva entusiasta e outra alarmista, de manchetes como ‘a bolha da influência estourou’, de nada colaboram para o entendimento dos futuro de toda uma indústria”, comenta Isabela Ventura, CEO da Squid.
Para dar poder de voz às pessoas, a empresa abrirá uma inscrição para os convidados compartilharem dicas e inspirações sobre produção de conteúdo digital. Quem se interessar pode inscrever sua apresentação no site do evento, em formato de Pecha Kucha. Nesta configuração, se compartilha uma ideia em uma apresentação expressa de seis minutos e quarenta segundos.
Além disso, haverá um momento chamado Aquário, que abre um espaço no palco de debate para que qualquer um dos convidados possa participar da discussão. “Nós queremos criar um evento que inclua todos os presentes na conversa pois é esse tipo de criação colaborativa que buscamos estimular no mercado em que atuamos. Vivemos isto nas campanhas que fazemos com os nossos clientes e entendemos que sempre há como compartilharmos e crescermos. É nisso que acreditamos”, destaca Ventura.
Para as palestras, nomes como Bia Granja, cofundadora do Youpix, Nayara Ruiz, gerente de redes sociais do Bradesco e Caio Braz, criador de conteúdo, já estão confirmados e outros serão anunciados em breve. Os conteúdos apresentados serão:
Como conectar propósito e impacto positivo através do Marketing de Influência
-
Diversidade, transparência e construção de comunidades
-
Apresentações livres
-
O futuro do marketing de influência: desafios e oportunidades
-
DR com mercado: O desafio do ganha-ganha. Como gerar valor compartilhado nas nossas estratégias de influência?
-
O futuro do marketing de influência: desafios e oportunidades.
O evento marca o novo momento da Squid. Pioneira no trabalho de marketing de influência no Brasil, a empresa anunciou seu reposicionamento de marca baseada no conceito “Power to the people” onde se coloca como agente importante na construção de um mercado de comunicação descentralizado, diverso e colaborativo, reforçando a importância da humanização das estratégias digitais.
Serviço
Data: 07 de agosto
Horário: 16 horas
Local: Espaço Tangram – Rua Fidalga, 184 – São Paulo
Mais informações: www.squidit.com.br