Qual a motivação para ter uma vida melhor e mais saudável? Ajudar ao próximo pode ser uma. E isso é o que traz a campanha criada pela Bronx para a divulgação da 16ª Corrida Noturna Unimed Curitiba. O conceito retrata o grande diferencial da prova nesta edição: a doação de até 100% do valor das inscrições para instituições de transformação social de apoio ao esporte, que contribuem para a formação de atletas em diversas modalidades.
Estruturada no formato 360º, a campanha conta com uma peça-chave: um filme, todo em animação 3D. Na produção, diversos personagens param o que estão fazendo para participar da corrida, desde um homem-estátua até uma noiva na porta do seu casamento. O filme é uma maneira bem-humorada de representar a importância de participar e ajudar ao próximo. Completam a campanha peças de mídia exterior, internet e um spot para rádio.
De acordo com a supervisora de Marketing da Unimed Curitiba, Valéria Lopes, a campanha não foi pensada apenas para divulgar a corrida, mas para prosseguir um propósito. “Enquanto cooperativa, queremos promover a saúde por meio da adoção de novos hábitos e auxiliar algumas instituições que necessitam de apoio para prosseguirem com seus projetos de apoio e promoção social – por meio do esporte. A corrida é muito divertida e cumpre esse papel de despertar para mudanças significativas na vida de todos os envolvidos”, explica.
A prova acontece no dia 4 de abril, com largada na Universidade Positivo. Para mobilizar toda a cidade, foi criada a hashtag #corraporeles, que reforça o espírito de coletividade que propõe a campanha.
#corraporeles
Run for fun, run for Instituto Compartilhar, Associação dos Deficientes Físicos do Paraná and Associação de Ginástica Rítmica. A escolha das instituições beneficiadas está intrinsecamente relacionada ao papel social da cooperativa e à sua missão de promover saúde e bem-estar às pessoas, principalmente no que diz respeito ao incentivo à prática de atividades esportivas e adoção de hábitos saudáveis.
Veja o filme:
Ficha Técnica
Agência: Bronx
Cliente: Unimed Curitiba
Direção de Criação: Alexandre Silveira
Redação: Gabriel Lachowski
Direção de Arte: Martin Castro
Produção (filme): MFX
Produção (áudio): Toro
Mídia Off: Flávia Stamm
Mídia On: Luís Oliveira
Atendimento: Stephanie Alló, Gisele Wagner, Caroline Zimann e Monique Lopes
Aprovação: Rached Traya, Valéria Lopes, Bruna Kotaka e Maria Eduarda Ruivo