Com o intuito de amenizar os efeitos da crise do novo coronavírus, a Panasonic do Brasil – líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas – está dedicando esforços com iniciativas que ajudam a sociedade a enfrentar a pandemia.
Durante os próximos três meses, a companhia japonesa doará pilhas para o Hospital de Campanha do Pacaembu, administrados pelo Hospital Israelita Albert Einstein, e para 12 unidades do Sancta Maggiore – Prevent Senior. A entrega das pilhas, material essencial para o uso de aparelhos médicos – como termômetro, aparelho de pressão, otoscópio, controles etc – será de acordo com as demandas e necessidades de cada instituição de saúde. “A Panasonic tem como parte de sua filosofia a contribuição à sociedade e, por esse motivo, está comprometida em suportar essa demanda ao longo dos próximos três meses. Acreditamos que seja uma forma de contribuir para que esses hospitais possam direcionar o custo que teriam com essa despesa para outras áreas que necessitam um maior suporte durante a pandemia”, comenta Sergei Epof, Diretor Executivo da Panasonic do Brasil.
Reforçando o uso de máscaras, até o dia 31 de maio, a Panasonic fará a distribuição de máscaras em TNT duplo, conforme orientação do Ministério da Saúde, no Hipermercado Extra Jaguaré, no Butantã, em São Paulo. Cerca de 10 mil serão entregues a quem passar pelo local, aos sábados e domingos, durante o mês.
“Desde o início da pandemia, nos unimos para pensar o que poderíamos fazer e como poderíamos ajudar. Então, seguindo os nossos valores e princípios de contribuição à sociedade, chegamos à conclusão de que temos meios para cumprir nosso papel social, buscando proteger não somente nossos colaboradores e suas famílias, como também os profissionais de saúde que estão na linha de frente, impactando a sociedade como um todo”, diz Sergei.
No mês de abril, a Panasonic também forneceu uma tonelada de polipropileno (PP) para a fabricação de máscaras face shield, para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. A doação aconteceu em parceria com a ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais), responsável pela operação, e outras empresas envolvidas, que contribuíram com doação de outros insumos. A distribuição das máscaras foi feita sob a responsabilidade da Defesa Civil de cada estado, que fez triagem e mapeou os hospitais de acordo com as demandas e necessidades locais.
Iniciativas no Japão
No Japão, a Panasonic também vai fornecer máscaras N95 e luvas de borracha para trabalhadores comerciais. A companhia também vai doar purificadores de ar de Ziaino* às instituições de saúde no país. O equipamento usa hipoclorito de sódio para esterilizar o ambiente. Apesar da alta performance do esterilizante nas unidades hospitalares, não há comprovação de que o aparelho é eficiente contra o novo coronavírus. Um robô de entrega autônomo também foi implantado em hospitais para transporte e deslocamento de amostras médicas. A máquina foi equipada com bicos injetores desinfetantes em spray, para oferecer uma solução de esterilização auto manobrável.
“A Panasonic está empenhada em ajudar a sociedade a passar por essa pandemia, prezando pela vida e promovendo o bem-estar de todos. Acreditamos que é um momento de unir forças, para sairmos da crise ainda mais fortes”, encerra Sergei.
*A empresa não verificou a eficácia do Ziaino em relação à prevenção e tratamento de vírus e doenças específicos, como o COVID-19, por não ser um equipamento médico.