ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Coronavírus: Panasonic anuncia ações na luta contra o COVID-19

Para ajudar no combate ao novo coronavírus, Panasonic doa pilhas para Hospital de Campanha, distribui máscaras e fornece uma tonelada de material para EPI's

por Da redação ABC da Comunicação
07/05/2020
em Marcas
0 0
Coronavírus: Panasonic anuncia ações na luta contra o COVID-19
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Com o intuito de amenizar os efeitos da crise do novo coronavírus, a Panasonic do Brasil – líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas – está dedicando esforços com iniciativas que ajudam a sociedade a enfrentar a pandemia.

Durante os próximos três meses, a companhia japonesa doará pilhas para o Hospital de Campanha do Pacaembu, administrados pelo Hospital Israelita Albert Einstein, e para 12 unidades do Sancta Maggiore – Prevent Senior. A entrega das pilhas, material essencial para o uso de aparelhos médicos – como termômetro, aparelho de pressão, otoscópio, controles etc – será de acordo com as demandas e necessidades de cada instituição de saúde. “A Panasonic tem como parte de sua filosofia a contribuição à sociedade e, por esse motivo, está comprometida em suportar essa demanda ao longo dos próximos três meses. Acreditamos que seja uma forma de contribuir para que esses hospitais possam direcionar o custo que teriam com essa despesa para outras áreas que necessitam um maior suporte durante a pandemia”, comenta Sergei Epof, Diretor Executivo da Panasonic do Brasil.

Reforçando o uso de máscaras, até o dia 31 de maio, a Panasonic fará a distribuição de máscaras em TNT duplo, conforme orientação do Ministério da Saúde, no Hipermercado Extra Jaguaré, no Butantã, em São Paulo. Cerca de 10 mil serão entregues a quem passar pelo local, aos sábados e domingos, durante o mês.

“Desde o início da pandemia, nos unimos para pensar o que poderíamos fazer e como poderíamos ajudar. Então, seguindo os nossos valores e princípios de contribuição à sociedade, chegamos à conclusão de que temos meios para cumprir nosso papel social, buscando proteger não somente nossos colaboradores e suas famílias, como também os profissionais de saúde que estão na linha de frente, impactando a sociedade como um todo”, diz Sergei.

No mês de abril, a Panasonic também forneceu uma tonelada de polipropileno (PP) para a fabricação de máscaras face shield, para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. A doação aconteceu em parceria com a ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais), responsável pela operação, e outras empresas envolvidas, que contribuíram com doação de outros insumos. A distribuição das máscaras foi feita sob a responsabilidade da Defesa Civil de cada estado, que fez triagem e mapeou os hospitais de acordo com as demandas e necessidades locais.



Iniciativas no Japão
No Japão, a Panasonic também vai fornecer máscaras N95 e luvas de borracha para trabalhadores comerciais. A companhia também vai doar purificadores de ar de Ziaino* às instituições de saúde no país. O equipamento usa hipoclorito de sódio para esterilizar o ambiente. Apesar da alta performance do esterilizante nas unidades hospitalares, não há comprovação de que o aparelho é eficiente contra o novo coronavírus. Um robô de entrega autônomo também foi implantado em hospitais para transporte e deslocamento de amostras médicas. A máquina foi equipada com bicos injetores desinfetantes em spray, para oferecer uma solução de esterilização auto manobrável.

“A Panasonic está empenhada em ajudar a sociedade a passar por essa pandemia, prezando pela vida e promovendo o bem-estar de todos. Acreditamos que é um momento de unir forças, para sairmos da crise ainda mais fortes”, encerra Sergei.


*A empresa não verificou a eficácia do Ziaino em relação à prevenção e tratamento de vírus e doenças específicos, como o COVID-19, por não ser um equipamento médico.

Tags: coronavírusMarcasPanasonic

Posts Relacionados

A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada
Marcas

A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

...

Natura é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo em 2018 pelo Ethisphere Institute
Marcas

Natura é a marca de cosméticos mais forte do mundo de acordo com o relatório Brand Finance Brasil 100 2022

...

Riachuelo e Approve lançam coleção em festa comandada por Pedro Sampaio

Riachuelo e Approve lançam coleção em festa comandada por Pedro Sampaio

Love brands: marcas apostam na relação com os consumidores

Love brands: marcas apostam na relação com os consumidores

Love brand: veja como tornar seus consumidores os maiores defensores da sua marca

Love brand: veja como tornar seus consumidores os maiores defensores da sua marca

Betânia lança marca YoBem, com foco em alimentação saudável

Betânia lança marca YoBem, com foco em alimentação saudável

Pela primeira vez, Seara está entre as cinco marcas mais escolhidas pelos brasileiros

Pela primeira vez, Seara está entre as cinco marcas mais escolhidas pelos brasileiros

Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação torna sua marca licenciável para produtos e serviços

Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação torna sua marca licenciável para produtos e serviços

Próximo
Umbro Brasil firma parceria com PELEJA

Umbro Brasil firma parceria com PELEJA

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Para celebrar momentos, Amstel Ultra Moments desembarca no Vale do Anhangabaú com práticas esportivas ao ar livre e shows de Papatinho e FBC

    Para celebrar momentos, Amstel Ultra Moments desembarca no Vale do Anhangabaú com práticas esportivas ao ar livre e shows de Papatinho e FBC

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • KondZilla anuncia Rafaella Giannini

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amstel lança promoção que levará vencedores à final da Conmebol Libertadores

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Shopping Penha promove campanha “Meu pai de Scooter” e sorteia 3 motocicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Meu Mundial: clientes cadastrados ganharão descontos exclusivos no supermercado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X