ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Coronavírus: Panasonic anuncia ações na luta contra o COVID-19

Para ajudar no combate ao novo coronavírus, Panasonic doa pilhas para Hospital de Campanha, distribui máscaras e fornece uma tonelada de material para EPI's

por Da redação
07/05/2020
em Marcas
0 0
Coronavírus: Panasonic anuncia ações na luta contra o COVID-19
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Com o intuito de amenizar os efeitos da crise do novo coronavírus, a Panasonic do Brasil – líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas – está dedicando esforços com iniciativas que ajudam a sociedade a enfrentar a pandemia.

Durante os próximos três meses, a companhia japonesa doará pilhas para o Hospital de Campanha do Pacaembu, administrados pelo Hospital Israelita Albert Einstein, e para 12 unidades do Sancta Maggiore – Prevent Senior. A entrega das pilhas, material essencial para o uso de aparelhos médicos – como termômetro, aparelho de pressão, otoscópio, controles etc – será de acordo com as demandas e necessidades de cada instituição de saúde. “A Panasonic tem como parte de sua filosofia a contribuição à sociedade e, por esse motivo, está comprometida em suportar essa demanda ao longo dos próximos três meses. Acreditamos que seja uma forma de contribuir para que esses hospitais possam direcionar o custo que teriam com essa despesa para outras áreas que necessitam um maior suporte durante a pandemia”, comenta Sergei Epof, Diretor Executivo da Panasonic do Brasil.

Reforçando o uso de máscaras, até o dia 31 de maio, a Panasonic fará a distribuição de máscaras em TNT duplo, conforme orientação do Ministério da Saúde, no Hipermercado Extra Jaguaré, no Butantã, em São Paulo. Cerca de 10 mil serão entregues a quem passar pelo local, aos sábados e domingos, durante o mês.

“Desde o início da pandemia, nos unimos para pensar o que poderíamos fazer e como poderíamos ajudar. Então, seguindo os nossos valores e princípios de contribuição à sociedade, chegamos à conclusão de que temos meios para cumprir nosso papel social, buscando proteger não somente nossos colaboradores e suas famílias, como também os profissionais de saúde que estão na linha de frente, impactando a sociedade como um todo”, diz Sergei.

No mês de abril, a Panasonic também forneceu uma tonelada de polipropileno (PP) para a fabricação de máscaras face shield, para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. A doação aconteceu em parceria com a ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais), responsável pela operação, e outras empresas envolvidas, que contribuíram com doação de outros insumos. A distribuição das máscaras foi feita sob a responsabilidade da Defesa Civil de cada estado, que fez triagem e mapeou os hospitais de acordo com as demandas e necessidades locais.



Iniciativas no Japão
No Japão, a Panasonic também vai fornecer máscaras N95 e luvas de borracha para trabalhadores comerciais. A companhia também vai doar purificadores de ar de Ziaino* às instituições de saúde no país. O equipamento usa hipoclorito de sódio para esterilizar o ambiente. Apesar da alta performance do esterilizante nas unidades hospitalares, não há comprovação de que o aparelho é eficiente contra o novo coronavírus. Um robô de entrega autônomo também foi implantado em hospitais para transporte e deslocamento de amostras médicas. A máquina foi equipada com bicos injetores desinfetantes em spray, para oferecer uma solução de esterilização auto manobrável.

“A Panasonic está empenhada em ajudar a sociedade a passar por essa pandemia, prezando pela vida e promovendo o bem-estar de todos. Acreditamos que é um momento de unir forças, para sairmos da crise ainda mais fortes”, encerra Sergei.


*A empresa não verificou a eficácia do Ziaino em relação à prevenção e tratamento de vírus e doenças específicos, como o COVID-19, por não ser um equipamento médico.

Tags: coronavírusMarcasPanasonic

Posts Relacionados

Com vídeo “Manifesto”, Fanta lança seu novo posicionamento global: “Colorful People”
Marcas

Com vídeo “Manifesto”, Fanta lança seu novo posicionamento global: “Colorful People”

...

Burger King apresenta nova identidade visual após 20
Marcas

Burger King apresenta nova identidade visual após 20

...

Localiza é eleita uma das 25 marcas mais valiosas de 2018

Localiza marca presença por mais um ano no ranking das marcas mais valiosas do Brasil

Kantar lança e-book com resoluções para as marcas em 2021

Kantar lança e-book com resoluções para as marcas em 2021

LafargeHolcim apresenta rebrand das marcas Mauá e Montes Claros

LafargeHolcim apresenta rebrand das marcas Mauá e Montes Claros

Antarctica completa 135 anos e lança hoje a coleção especial ‘Cria do Rio’

Antarctica completa 135 anos e lança hoje a coleção especial ‘Cria do Rio’

Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2020

Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2020

Quem Disse, Berenice? apresenta novo momento da marca e anuncia cocriação com consumidores

Quem Disse, Berenice? apresenta novo momento da marca e anuncia cocriação com consumidores

Próximo
Umbro Brasil firma parceria com PELEJA

Umbro Brasil firma parceria com PELEJA

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • DRYKO Impermeabilizantes investe em Assessoria de Imprensa

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Integer\OutPromo reestrutura Operações e apresenta novo time Mode On

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X