ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing Negócios no Esporte

Corinthians usa aplicativo para multiplicar valores da marca

Matheus Pellizer by Matheus Pellizer
14/04/2013
in Negócios no Esporte
0 0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A ação foi articulada pela FanClub, agência responsável pela estratégia de futebol de marcas como Gatorade e Ambev.

socrates

A The Aubergine Panda, agência digital da Holding Clube, criou e desenvolveu para o Corinthians, o que diz ser o primeiro aplicativo oficial para iPhone do clube. Os torcedores poderão agora se divertir com o Fiel na Foto, app de filtro de imagens cujas fotos poderão ser compartilhadas nas redes sociais. O objetivo da ação é unir o marketing digital e o marketing esportivo para criar interação entre o clube e os mais de 30 milhões de torcedores do Corinthians. A ação foi articulada pela FanClub, agência de marketing esportivo do grupo e uma das responsáveis pela estratégia de futebol de marcas como Gatorade e Ambev.

Os usuários terão acesso a cinco pacotes do aplicativo, um gratuito e outros quatro ao valor de US$ 0,99 cada. No pacote gratuito, poderão ser aplicados sob as fotos tiradas com iPhone três tipos de filtros – timão, campeão e o do grito “Louco por ti” – e duas variações do brasão do Corinthians. Os demais pacotes, para os que se interessarem em dar um upgrade na brincadeira tecnológica, serão temáticos – Torcida, Mundial, História e República. Cada um deles oferecerá cinco filtros e mais variações do brasão. O aplicativo pode ser baixado em:https://itunes.apple.com/br/app/id613500383 .

Assim que personalizadas com as ferramentas disponíveis no aplicativo, as fotos poderão ser postadas no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais. “Desenvolvemos uma ideia que usasse a motivação do torcedor para gerar interação e buzz nas redes, uma vez que estamos falando de mais de 30 milhões de potenciais usuários, produtores de conteúdo. Esse formato de aplicativo integrado a outras redes sociais é ideal para atingir este objetivo porque é democrático e se espalha com uma incrível rapidez. Por isso o aplicativo tem tudo para ser um sucesso entre os corintianos”, afirma Letícia Galvão Bueno, diretora geral da The Aubergine Panda. Além do iPhone, o aplicativo deve ser estendido, em breve, também para o sistema Android.

“O aplicativo é mais uma forma de aproximar o torcedor do time paulista, que é uma das frentes de atuação da FanClub. A agência trabalha com os maiores clubes do Brasil, como Flamengo, Fluminense, São Paulo, Cruzeiro e Atlético Mineiro – todos com enormes torcidas. O modelo pode ser aplicado para outros times também”, afirma Alessandro Sophia, diretor geral da FanClub.

“O lançamento do novo aplicativo é mais uma forma de estarmos próximos ao nosso torcedor. O produto é mais uma forma do corintiano expressar o seu amor pelo time, personalizando as fotos postadas nas redes sociais com a nossa marca. Já temos os maiores números de fãs e seguidores no Facebook e Twitter entre os times de futebol da América e o aplicativo é mais uma ferramenta para continuarmos fortes nas plataformas digitais”, comentou Ivan Marques, Diretor de Marketing do Corinthians.

Tags: aplicativoCorinthiansmarcamarketing esportivo

Related Posts

IBOPE Repucom divulga ranking digital dos clubes brasileiros de outubro/2019
Jogada do Marketing

IBOPE Repucom divulga ranking digital dos clubes brasileiros de outubro/2019

...

Puma se torna parceira exclusiva de vendas da FÓRMULA 1®
Jogada do Marketing

Puma apresenta recorde de vendas e crescimento do ebit no primeiro trimestre de 2019

...

Penalty investe em lojas físicas e aposta no modelo outlet

Penalty investe em lojas físicas e aposta no modelo outlet

Turner inicia o “Projeto Brasileirão” e transmite despedida de Zé Roberto com o “Palmeiras de todos os tempos”

Turner inicia o “Projeto Brasileirão” e transmite despedida de Zé Roberto com o “Palmeiras de todos os tempos”

IBOPE Repucom: mapa do patrocínio de uniforme de futebol no Brasil em 2018

IBOPE Repucom: mapa do patrocínio de uniforme de futebol no Brasil em 2018

DAZN lança serviço de esportes via streaming no Brasil

DAZN lança serviço de esportes via streaming no Brasil

Globosat fecha cotas de patrocínio para o futebol em 2019

Lyon contraria o fluxo e renova com Adidas

Lyon contraria o fluxo e renova com Adidas

Next Post

Copagaz investe em jovem talento na X Games

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X