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Home Comunicação Campanhas

Coqueiro aposta na versatilidade e lança nova campanha com Juliana Paes

Marca se posiciona como opção gostosa para o cardápio do dia a dia da família

por Da redação ABC da Comunicação
18/02/2021
em Campanhas
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Coqueiro aposta na versatilidade e lança nova campanha com Juliana Paes
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Juliana Paes é o mais novo rosto da marca Coqueiro. A marca começa 2021 com várias ações para reforçar seu novo posicionamento: “Rende mais possibilidades na sua mesa”. Em uma categoria ainda com baixa frequência de consumo, o objetivo é mostrar aos consumidores a diversidade de receitas que o pescado enlatado permite no dia a dia, e como uma latinha pode se transformar em uma refeição saudável para toda família. 

A atriz foi escolhida por sua grande afinidade e identificação com o público-alvo da marca, pessoas que buscam um estilo de vida saudável e são preocupados em oferecer uma alimentação nutritiva para sua família. 

A nova campanha tem lançamento no próximo dia 18 de fevereiro e é assinada pela agência Lew’Lara/TBWA, com produção da CINE. Além do filme manifesto, a campanha explora vários formatos digitais surpreendendo os consumidores com novos preparos e receitas.   

 “Nesse último ano observamos que os consumidores passaram a cozinhar mais e variar o cardápio com opções saudáveis e práticas tornou-se um grande desafio. Neste contexto entendemos que Coqueiro é um grande aliado para o consumidor, pois oferece toda saudabilidade da proteína do peixe e um mundo de receitas e possibilidades para o seu dia a dia. Queremos levar o pescado para a mesa dos brasileiros semanalmente“, explica Raphael Sampaio Fernandes, Gerente Executivo de Marketing de Coqueiro.  

Após o lançamento do filme manifesto, a ação será sustentada ao longo do ano, com inserções mensais nas redes sociais, especialmente por meio do “Desafio Cria e Recria”. Nesta ação, a embaixadora de Coqueiro, Juliana Paes desafiará outras celebridades e influenciadores a recriar receitas tradicionais e do dia a dia dos brasileiros, utilizando atum e sardinha nas preparações.  

As receitas serão escolhidas por meio de uma roleta virtual, e os influenciadores irão preparar um prato indicado no momento do desafio. Esta roleta será um filtro no Instagram e os consumidores também poderão utilizá-la para se desafiar no dia a dia. Ao todo serão 23 desafios ao longo do ano, mostrando as diversas possibilidades que Coqueiro oferece e dando visibilidade a todo o portfólio da marca, além de esclarecer os mitos em torno dos enlatados. 

“Acreditamos que essa campanha tem enorme potencial de aumentar a frequência de consumo de Coqueiro, uma vez que além de mostrar que é muito prático, fácil de preparar e super saudável, vamos reforçar a mensagem de que não contém conservantes – uma das principais barreiras de consumo da categoria de enlatados. Limpar o peixe e ter certeza que está fresco e bom para consumir são as principais barreiras dos pescados frescos. Nosso processo visa simplificar a vida do consumidor, já que em nossas fábricas o peixe fresco é limpo, acondicionado nas latinhas e cozido em alta temperatura – este processo chamado ´tratamento térmico´ é o que garante um produto seguro, sem a necessidade de conservantes ou aditivos químicos“, finaliza Raphael Fernandes. 

Confira aqui o filme de lançamento da campanha.

FICHA TÉCNICA 

  • Título: Mais Possibilidades 
  • Agência: LEW’LARA\TBWA 
  • Cliente: Grupo Camil 
  • Produto: Coqueiro 
  • Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara 
  • CEO: Marcia Esteves 
  • Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor 
  • Direção de Criação: Rodrigo da Matta 
  • Direção de Arte: Alex Salu e Thiago Fernandes 
  • Redação: Mariana Horta e Gabriel Marra 
  • Negócios: Ricardo Munhoz, Vanessa Tordino, Camila Sampaio e Manuella Gavioli 
  • Estratégia: Raquel Messias, Thiago Lia, Raissa Santos, Lídia Maria e Haroldo Goes 
  • Operações: Elise Passamani 
  • Mídia: Vicente Varela, Fabio Caetano, Tayce Rocha, Tatiane Vasconcelos, Gabriel Nocais, Mariana Gentil e Vinicius Albuquerque 
  • BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Maycon Chrystian, Douglas Oliveira, Luisa Santos e Yasmin Evangelista 
  • Projetos: Henrique Salvadori e Monalisa Paduin 
  • Conteúdo: Marcela Calura, Anne Rego, Natali Mamani e Barbara Alves 
  • Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges 
  • Produtora de filme: Cine 
  • Direção de Cena: Clovis Mello 
  • Diretor de fotografia: Jean Benoit 
  • Assistente de direção: Carol Fonseca 
  • Direção de Arte: Erica Betbeder 
  • Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba 
  • Atendimento: Victoria Scaff e Fernanda Mormanno 
  • Produção: Jair Costa e Tatiana Ueda 
  • Montagem: João Branco e Clovis Mello 
  • Coordenação de Pós: Lucas de Paula e Sergio Cicinelli 
  • Finalização: CINE X 
  • Produtora de Som: Hefty 
  • Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa 
  • Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti 
  • Coordenação: Cristiane Oliveira 
  • Locução: Juliana Paes 
  • Stylist: Yan Acioli 
  • Make/hair: Krisna 
  • Curadoria Artística: Cara de Conteúdo 
  • Fotos: Renam Christofolleti 
  • Fotos Appetite Appeal: Rafael Paixão 
  • Aprovação Cliente: Christina Larroude, Raphael Fernandes, Isa Telles, Ivy de Oliveira, Bruna Ribas e Jonatas Froes Pereira 

Tags: campanhasCoqueirodestaques

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