ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Copa do Mundo de futebol feminino é a oportunidade para endomarketing

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
14/04/2019
in Artigo Marketing Esportivo, Jogada do Marketing
0 0
5 dicas para realizar atividades  com o tema Copa América
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Um importante acontecimento esportivo será realizado de 7 junho a 7 julho deste ano, na França. Será a Copa do Mundo de futebol feminino e, atenção rh e endomarketing, a competição pode acarretar uma série de atividades de endomarketing esportivo para seus colaboradores.

E o mundo das empresas direcionaram suas atenções para o tema após o Grupo Boticário informar que proporcionará aos seus funcionários a liberação para assistirem os jogo das meninas do Brasil. Pois é, ainda dá tempo de planejar algo. E um “mundo” de experiências se abre para o endomarketing. 

A primeira ação legal é criar um bolão. Isso vai motivar os colaboradores a entenderem mais sobre o futebol feminino, torcer pela nossa seleção e criar um clima especial nos dias de jogos do Brasil.

Outra dica de atividade é a ambientação para transmissão dos jogos. Um ponto importante da Copa do Mundo de futebol feminino é que pela primeira vez o principal canal de tv aberta do Brasil irá transmitir, ao vivo, os jogos da Seleção. Então, é possível criar um espaço com transmissão do jogo com a famosa pipoquinha, telão e um ambiente com os colaboradores vestidos com a camisa verde e amarela.

Algumas atividades fora do ambiente de trabalho também podem ser criadas. Que tal promover um dia de futebol, com um formato campeonato, para as mulheres da empresa? Trata-se de uma ação que terá impacto positivo, pois proporcionará para as participantes um dia como jogadora profissional, com uniforme personalizado, fotos dos jogos e até mesmo vídeo das partidas.

Interessante neste tipo de atividade é que o pós-evento ganha força com o uso das imagens na comunicação interna para apresentar à empresa as participantes, a motivação, o trabalho em equipe e a experiência promovida.

Também é possível criar atividades pontuais no ambiente de trabalho. Um campeonato de vídeo-game, por exemplo, proporciona emoção aos colaboradores. O mais legal é que o principal jogo de futebol virtual já tem as seleções femininas com opção de jogo. Assim, dá para criar uma Copa do Mundo feminina com os participantes jogando com as atletas de todas as seleções.

Importante ressaltar que cada ação vai ampliar as questões de igualdade e apresentar para todos que podemos torcer pelas nossas meninas da mesma forma que torcemos pelos nossos jogadores no ano passado, na Rússia.

Raony Pacheco é diretor da RP2 Sport Marketing, empresa especializada em ações de marketing e eventos esportivos para empresas, clubes e atletas. A RP2 Sport Marketing é uma empresa do grupo PressTexto Comunicação. Email –[email protected]

Tags: Copa América 2019Jogada do Marketing

Related Posts

Aware Investments patrocina edição 2025 da Taça Japão
Jogada do Marketing

Aware Investments patrocina edição 2025 da Taça Japão

...

ASICS anuncia coleção especial para a ASICS Golden Run São Paulo 2025
Jogada do Marketing

ASICS anuncia coleção especial para a ASICS Golden Run São Paulo 2025

...

Mês das Mães: Goiás Esporte Clube lança campanha ‘Esperança Verde’ para dar voz a mães que procuram por filhos desaparecidos

Mês das Mães: Goiás Esporte Clube lança campanha ‘Esperança Verde’ para dar voz a mães que procuram por filhos desaparecidos

Meu Waffle, Minhas Regras: the best açaí apresenta seu novo snack para saborear no inverno

Meu Waffle, Minhas Regras: the best açaí apresenta seu novo snack para saborear no inverno

Promoção Voe Para Madrid: NIVEA MEN te leva para conhecer de pertinho um dos maiores times de futebol do mundo

Promoção Voe Para Madrid: NIVEA MEN te leva para conhecer de pertinho um dos maiores times de futebol do mundo

Entrepay anuncia patrocínio ao piloto Thiago Camilo na NASCAR Brasil

Entrepay anuncia patrocínio ao piloto Thiago Camilo na NASCAR Brasil

Amazon Brasil lança iniciativa que amplia vozes de jogadoras no futebol feminino

Amazon Brasil lança iniciativa que amplia vozes de jogadoras no futebol feminino

Sucesso em 2024, Boteco Hellmann’s retorna durante Playoffs da NBA com ativações ainda mais inspiradas na cultura da liga

Sucesso em 2024, Boteco Hellmann’s retorna durante Playoffs da NBA com ativações ainda mais inspiradas na cultura da liga

Next Post
Filme Ruim? Depende do ponto de vista

Pesquisa revela: "Frete Grátis" é o gatilho emocional mais popular nos e-commerces

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X