ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Coop revitaliza marca de olho na expansão dos negócios

por Da redação ABC da Comunicação
23/10/2020
em Marcas, Marketing
0 0
Coop revitaliza marca de olho na expansão dos negócios
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Ao completar 66 anos de fundação e visando fortalecer ainda mais a sua marca e posicionamento no mercado, além da necessidade de proporcionar maior clareza aos seus principais atributos, a Coop – Cooperativa de Consumo apresenta a partir de 22 de outubro, a revitalização de sua marca, a qual traz uma nova identidade verbal e visual. 

Desenvolvido pela área de Marketing da Coop em conjunto com a Interbrand, o  estudo de branding foi iniciado em agosto de 2019 e focado na necessidade de desmembrar e dar identidade aos atuais negócios –  supermercado e drogaria  – e também uma forma de reforçar que a Coop é uma rede de varejo colaborativo que ajuda seu cooperado e cliente a resolverem tudo num só lugar, transformando sua vida e da comunidade.

Segundo Marcio Valle, presidente executivo, as mudanças implantadas proporcionam maior transparência e coerência na forma de expressar e apresentar o Jeito de ser e fazer da Coop junto aos cooperados e clientes. “Queremos deixar clara a nossa proposta de valor e raízes, além de ressaltar os princípios cooperativistas num formato contemporâneo e nunca esquecendo da promessa de que cooperar transforma”, explica.

A partir de agora, os principais atributos que sustentam o posicionamento da Coop estão concentrados nos pilares dos  3 C’s;  Convivência – sua forma calorosa e acolhedora de construir relações próximas e de fazer as coisas juntos; Conveniência – variedade de produtos e soluções disponibilizadas em todos os pontos de contato e que ajudam os cooperados e clientes a resolverem tudo num único lugar, e Consciência – contribuir para que as pessoas consumam de forma mais consciente, sem esquecer  que as iniciativas sociais da Coop já contribuem para a transformação das comunidades onde atua.

“Seguindo o planejamento estratégico da Coop, fica cada vez mais clara a necessidade do desmembramento dos negócios atuais – supermercado e drogaria – e outros que virão. Por isso, foi necessário o redesign do logo e alterações nas cores para melhor identificação de cada um”, explica Susana Souza, gerente de Marketing.

A atualização da marca corporativa – master brand, além de manter toda a sua história, traz o frescor da modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores. Para as marcas dos negócios – Coop Supermercado e Coop Drogaria, destacou-se o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias, mantendo apenas o azul como fio condutor, e trazendo o descritivo dos negócios (supermercado e drogaria) para as logomarcas, facilitando a identificação e reafirmando que a Coop é para todos. 

O supermercado ganhou cor laranja (cor quente que traz a personalidade calorosa da marca). Já drogaria passa a ter a predominância da cor verde (traz um novo frescor para a marca. Tem ligação com saúde, bem-estar, saudabilidade). A tipografia está mais moderna, elegante e com abuso da iconografia. 

“As demais marcas – Coop Retira, Coop Entrega, Sempre Coop, Coop Facilita, Revista Coop, Oi Coop e  Coop faz Bem também passam a  ter identidades próprias”, acrescenta Susana Souza.
Para a Interbrand, o maior desafio do projeto foi valorizar ainda mais o cooperativismo, trazendo mais relevância para o conceito e diferenciação para a marca. “A partir da sua essência de cooperação, fomos entender qual é o papel relevante e único que a marca poderia ter para as pessoas. A marca Coop deseja transformar o consumo em uma experiência que associa conveniência, consciência e convivência. O contexto da pandemia e os novos sentimentos dos consumidores deram ainda mais importância para estas necessidades. A cooperação é passado, presente e futuro para a Coop e a nova marca inaugura um momento de novas possibilidades para todos”, aponta Rodrigo Marques, diretor de Estratégia da Interbrand.

Veja o vídeo:

Tags: CoopdestaquesMarcas

Posts Relacionados

Dia Nacional do Café: Arno apresenta produtos modernos e práticos para você comemorar a data em grande estilo
Produtos

Dia Nacional do Café: Arno apresenta produtos modernos e práticos para você comemorar a data em grande estilo

...

Com processo inédito de acabamento, Casio anuncia G-Shock Full-Metal ao mercado brasileiro
Produtos

Com processo inédito de acabamento, Casio anuncia G-Shock Full-Metal ao mercado brasileiro

...

Camicado divulga campanha especial Cama e Banho

Camicado divulga campanha especial Cama e Banho

Patrocinadora oficial, Cervejaria Colorado leva sua brasilidade ao João Rock e presenteia fãs

Patrocinadora oficial, Cervejaria Colorado leva sua brasilidade ao João Rock e presenteia fãs

TNT Energy Drink lança sabor exclusivo: Focus Pink Lemonade

TNT Energy Drink lança sabor exclusivo: Focus Pink Lemonade

Burger King lança Stranger Menu

Burger King lança Stranger Menu

Stanley se torna nova patrocinadora oficial do festival de música João Rock

Stanley se torna nova patrocinadora oficial do festival de música João Rock

Piracanjuba lança o primeiro leite A2 de caixinha do mercado

Piracanjuba lança o primeiro leite A2 de caixinha do mercado

Próximo
Medlvensohn lança campanha publicitária para apresentar programa de benefícios

Medlvensohn lança campanha publicitária para apresentar programa de benefícios

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.5k Assinantes

ABC Trends

  • Margarina Qualy Vegê chega aos mercados apenas com ingredientes naturais

    Margarina Qualy Vegê chega aos mercados apenas com ingredientes naturais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia, com apoio da Logitech

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CATUPIRY® lança linha de queijos e manteigas na APAS Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CRS Brands lança a nova promoção do Vinho Dom Bosco na Apas Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Experiências presenciais imersivas são a nova aposta do varejo para intensificar a troca entre o digital e o físico

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X