ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Colunistas

Contratar, reter e descobrir talentos. Será que estamos fazendo isso certo?

O que é um talento na jornada da “sua empresa”? Já pensou nisso?

Raissa Rossini por Raissa Rossini
23/09/2021
em Colunistas
0 0
Progic conquista contas da Bayer e da Nestlé e vê faturamento crescer 18%
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Esses dias participei do programa Marketing Now, aqui do ABC da Comunicação, e entre os diversos temas que conversei com o apresentador Luciano Bonetti e com o colega Fábio di Renzo foi o desafio de reter e encontrar talentos no período pandêmico. E, a partir disso, levantei diversos questionamentos que quero muito dividir com vocês, leitores daqui da minha coluna.

 

Muito se fala em descobrir grandes talentos, ter mil estratégias para retê-los e, principalmente, não perdê-los. Mas, você já parou para definir o que é realmente um talento para o seu negócio? Será que o melhor currículo é o talento? Será que o mais engajado é o melhor profissional? Ou ainda o mais multitarefa, o observador, o com maior inteligência emocional é a pessoa exponencial? 

 

Uma das minhas principais falas na ocasião e o que realmente acredito é que a transparência é a palavra-chave para as relações de trabalho e é isso que realmente dita toda a performance individual e do grupo. Na prática, é ter as relações de cargos, de propósito, financeira e de objetivos totalmente alinhadas com as expectativas da empresa e das pessoas. E ainda nesse mindset, ter um olhar e uma escuta ativa e global de cada profissional, compartilhando da mesma jornada é o que faz florescer reais talentos.

 

Entendo que seja uma disruptura dos padrões que vinha da revolução industrial e que aplicamos até hoje no mercado de trabalho. Mas, a oportunidade de mudar o status quo é agora, com as lições aprendidas na pandemia. Assim como descreve o relatório Tendências Globais de Capital Humano, da Deloitte. Vou destacar os principais insights do estudo aqui embaixo e em próximos textos abordarei mais sobre ele:

 

  • A disruptura é uma oportunidade de os líderes desafiarem as normas antigas para reimaginar e criar o futuro do trabalho.

  • As organizações devem fazer uma mudança fundamental de mentalidade: do foco da sobrevivência para a prosperidade.

  • Os executivos estão se concentrando em redesenhar o trabalho por meio da otimização do potencial humano e da projeção do trabalho em torno dos pontos fortes dos profissionais.

  • Reimaginar o trabalho é mais do que automatizar tarefas. Não se trata de usar a tecnologia como estratégia de substituição: trata-se de configurar o trabalho de forma a capitalizar as capacidades humanas.

 

Em resumo, subverter e questionar os padrões, principalmente no olhar para as pessoas e as relações de trabalho são o futuro das organizações. E você, ou melhor, nós fazemos parte atuante dessas mudanças aqui nessa comunidade. 

 

Vamos trocar mais sobre esse tema? Me chama por DM no insta!

Posts Relacionados

Henrique Fogaça e Fernando Badaui inauguram nova unidade de seu restaurante em Alphaville

As estratégias precisam sair do papel

...

SPFW N53 MARCA UMA NOVA ERA DAS PASSARELAS

...

Imagem importa

Sumitomo Rubber, fabricante dos pneus Dunlop e Falken, lança pneus de reposição para veículos elétricos na China

A importância de construir sua marca pessoal

Business Plan: Por que fazer um para o seu negócio?

3 lições de marca pessoal com a Rainha Elizabeth II

Design Experience e dados: a combinação que a sua empresa precisa em 2022

Você já parou para pensar na sua marca?

Como proteger a reputação do seu domínio de envio em 2022

Evolução Organizacional. Qual o estágio de consciência da sua empresa?

No Dia Mundial do Chocolate Mr. Cheney dará de presente novo cinnamon roll com chocolate para celebrar a data

A história e o futuro são dos desobedientes

Próximo
Childhood Brasil e Ultragaz lançam campanha para promover autoproteção de crianças e adolescentes

Childhood Brasil e Ultragaz lançam campanha para promover autoproteção de crianças e adolescentes

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Deborah Secco oficializa sua entrada na clínica de estética Espaço Facial em evento comemorativo aos 3 anos da marca

    Deborah Secco oficializa sua entrada na clínica de estética Espaço Facial em evento comemorativo aos 3 anos da marca

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Victor Auad, ex- iFood, assume como líder de Growth e Marketing da Tmov

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Tic Tac® lança promoção incentivando momentos de leveza no dia a dia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 35 anuncia novas contratações e amplia equipe

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X