ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Colunistas

Contratar, reter e descobrir talentos. Será que estamos fazendo isso certo?

O que é um talento na jornada da “sua empresa”? Já pensou nisso?

Raissa Rossini by Raissa Rossini
23/09/2021
in Colunistas
0 0
Progic conquista contas da Bayer e da Nestlé e vê faturamento crescer 18%
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Esses dias participei do programa Marketing Now, aqui do ABC da Comunicação, e entre os diversos temas que conversei com o apresentador Luciano Bonetti e com o colega Fábio di Renzo foi o desafio de reter e encontrar talentos no período pandêmico. E, a partir disso, levantei diversos questionamentos que quero muito dividir com vocês, leitores daqui da minha coluna.

 

Muito se fala em descobrir grandes talentos, ter mil estratégias para retê-los e, principalmente, não perdê-los. Mas, você já parou para definir o que é realmente um talento para o seu negócio? Será que o melhor currículo é o talento? Será que o mais engajado é o melhor profissional? Ou ainda o mais multitarefa, o observador, o com maior inteligência emocional é a pessoa exponencial? 

 

Uma das minhas principais falas na ocasião e o que realmente acredito é que a transparência é a palavra-chave para as relações de trabalho e é isso que realmente dita toda a performance individual e do grupo. Na prática, é ter as relações de cargos, de propósito, financeira e de objetivos totalmente alinhadas com as expectativas da empresa e das pessoas. E ainda nesse mindset, ter um olhar e uma escuta ativa e global de cada profissional, compartilhando da mesma jornada é o que faz florescer reais talentos.

 

Entendo que seja uma disruptura dos padrões que vinha da revolução industrial e que aplicamos até hoje no mercado de trabalho. Mas, a oportunidade de mudar o status quo é agora, com as lições aprendidas na pandemia. Assim como descreve o relatório Tendências Globais de Capital Humano, da Deloitte. Vou destacar os principais insights do estudo aqui embaixo e em próximos textos abordarei mais sobre ele:

 

  • A disruptura é uma oportunidade de os líderes desafiarem as normas antigas para reimaginar e criar o futuro do trabalho.

  • As organizações devem fazer uma mudança fundamental de mentalidade: do foco da sobrevivência para a prosperidade.

  • Os executivos estão se concentrando em redesenhar o trabalho por meio da otimização do potencial humano e da projeção do trabalho em torno dos pontos fortes dos profissionais.

  • Reimaginar o trabalho é mais do que automatizar tarefas. Não se trata de usar a tecnologia como estratégia de substituição: trata-se de configurar o trabalho de forma a capitalizar as capacidades humanas.

 

Em resumo, subverter e questionar os padrões, principalmente no olhar para as pessoas e as relações de trabalho são o futuro das organizações. E você, ou melhor, nós fazemos parte atuante dessas mudanças aqui nessa comunidade. 

 

Vamos trocar mais sobre esse tema? Me chama por DM no insta!

Related Posts

Dicas para melhorar o tempo de permanência dos visitantes no seu site
Colunistas

Dicas para melhorar o tempo de permanência dos visitantes no seu site

...

Colunistas

Investir em mães (e filhos) é #FuturoDoTrabalho

...

Os pilares da liderança do futuro

Estratégias de resiliência empresarial: adaptando-se a desafios imprevistos

O top down está totalmente down

Desafios da Humanização em Tempos de Inteligência Artificial

Por que a VERT agora vais e chamar VEJA?

A Evolução da Comunicação Interna na Era Digital

Next Post
Childhood Brasil e Ultragaz lançam campanha para promover autoproteção de crianças e adolescentes

Childhood Brasil e Ultragaz lançam campanha para promover autoproteção de crianças e adolescentes

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X