Content & Vídeo mostra como estratégias de conteúdo e vídeo vêm construindo uma nova forma de relacionamento com o consumidor

Evento do IAB Brasil discute o novo cenário de produção de conteúdo em vídeo e como valores e propósitos de uma marca são o ponto de partida para uma conexão mais profunda com novos públicos em diferentes meios

26

Nunca se consumiu tanto vídeo como hoje. A quantidade de opções para o acesso a este tipo de conteúdo é cada vez maior e mais fragmentada. Neste cenário, como as marcas devem pensar seus conteúdos e sua estratégia de mídia para construir relacionamento com o consumidor? Para propor respostas a esta pergunta, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) promove no dia 15 de outubro o Content & Vídeo.

Durante o evento, representantes de empresas de diversas áreas do ecossistema de publicidade digital irão descrever detalhes de cases de sucesso e pesquisas, e participar de debates sobre as estratégias fundamentais para que a produção de conteúdo e vídeo seja relevante para o consumidor, gerando engajamento e, consequentemente, retorno para as marcas.

“As apresentações abordarão conceitos para que as marcas possam construir narrativas em vídeo de acordo com seus propósitos e valores. Iremos destacar as boas práticas para a produção de campanhas que gerem os melhores resultados e para a medição da taxa de sucesso dessas ações”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil. “Vivemos um cenário de disseminação de conteúdo em vídeo por múltiplos dispositivos, o que traz novos fluxos de trabalho e novas necessidades do público. O profissional do setor deve se manter em constante atualização e estar atento a essas mudanças, muitas das quais serão exploradas durante o Content & Vídeo”, explica Cris.

O evento irá destacar ainda questões relacionadas a branded content e brandpublishing, o novo papel dos creators e dos OTT, e outras novas realidades de consumo de Advanced TV.

Segundo Cris Camargo, o evento vai além de apenas apresentar práticas que vêm se destacando para gerar maior proximidade das marcas junto às realidades de propósito e consumo de seus públicos, sejam elas realizadas por meio de interlocutores, formatos, linguagens, dispositivos ou serviços. “O Content & Vídeo será uma oportunidade para compreender como o conceito de que ‘o conteúdo é rei’ se torna ainda mais intrínseco na publicidade digital. Também queremos mostrar as oportunidades de negócios que surgem em um cenário que começa a ser influenciado por fatores como a proximidade da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados”, afirma.

O evento conta com patrocínio da Bold, Google, UOL, Globo e Squid. As inscrições podem ser feitas nesta página.

 

Serviço:

O quê             Content & Vídeo

Quando          15 de outubro, das 13h30 às 18h30

Onde              Centro Brasileiro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo/SP

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR