ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing

Consumidores pretendem gastar até R$100 com presentes para o Dia dos Pais

Pesquisa do Méliuz aponta que 69% das pessoas vão presentear os pais neste ano, mesmo com os impactos gerados pela pandemia do Covid-19

por Da redação
20/07/2020
em Marketing, Pesquisa e Dados
0 0
Consumidores pretendem gastar até R$100 com presentes para o Dia dos Pais
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Mesmo com todos os impactos trazidos pela pandemia do Covid-19, o Dia dos Pais será celebrado com presente por 69% dos brasileiros. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Méliuz, empresa líder em cashback no Brasil.

Para 53% dos respondentes, a pandemia afetou a decisão a respeito da compra do presente de Dia dos Pais – destes, 65% considera o impacto pequeno e 35% acham que a pandemia impactou muito na decisão. 

Dentre os que vão presentear na data, a maior parte (36%) pretende gastar entre R$ 51 e R$ 100. A média de valor que será investido não foi diferente do resultado da pesquisa realizada em 2019, com exceção da porcentagem de pessoas que buscam comprar presentes mais baratos (até R$ 50) – apesar das consequências da pandemia, menos pessoas pretendem gastar pouco (7,7% em 2020 vs. 14,8% em 2019).

Mais da metade das pessoas que pretendem presentear (51%) devem optar por comprar roupas para os pais. A categoria Acessórios e Calçados ficou em segundo lugar (28%) nas escolhas, seguido de itens Eletrônicos e de Informática (25,1%), Perfumes e Cosméticos (22,18%) e Celulares (15,9%). 

Compras durante a pandemia

Entre os respondentes, 79% pretendem fazer a compra do presente, exclusivamente, em lojas online – sendo que destes, 94,7% vão receber o pedido em casa e apenas 5,3% devem retirá-lo em uma loja física. Já os demais, apenas 11,7% devem comprar o presente em lojas físicas e/ou online e 8,4% vão optar por fazer compras apenas em lojas físicas.

“Fazer tudo online e prestando bem atenção, você compra produtos de qualidade, acertar no tamanho, traz comodidade, sem contar o crédito e o parcelamento. Economia de tempo e crédito certo, dentro dos seus limites e segurança!”, afirmou Vilaci Oliveira Rabelo, um dos entrevistados na pesquisa.

Apesar do impacto que a pandemia do Coronavírus teve no comportamento de consumo do brasileiro, 52,7% dos respondentes afirmaram que as consequências não afetaram a escolha de onde comprar o presente do dia dos pais – desses, 83% vão comprar (e já comprariam) exclusivamente em lojas online.

Porém, para 47,3% dos entrevistados, a pandemia mudou sim a maneira de comprar o presente – 74% destes vão comprar exclusivamente online, mas preferiam ir às compras exclusivamente em lojas físicas ou dividir as compras entre lojas físicas e online.

Data em ascensão

O Dia dos Pais é uma data que vem ganhando força e se firmando como uma das mais relevantes no número de vendas para o e-commerce. De acordo com levantamento da Ebit | Nielsen, em 2019 foram 6 milhões de pedidos, com um faturamento de R$ 2,5 bilhões, superando Dia das Mães e Dia dos Namorados.

O cashback, neste caso, é um grande aliado na hora de atrair clientes e se destacar no varejo online, pois os clientes podem receber parte do valor das compras de volta. “Os consumidores buscam o máximo de recompensas, quando realizam compras, por isso, os programas de fidelidade, principalmente os de cashback, passaram a ser mais valorizados”, afirma Israel Salmen,  CEO e fundador do Méliuz.

As limitações de acesso às lojas físicas, além do crescimento de consumo na data, podem ser uma grande oportunidade para a fidelização do cliente no e-commerce, tanto com o cashback quanto com cupons de desconto. Nesse contexto, oferecer uma boa experiência, desde o momento da compra até a entrega e pós venda, são fundamentais para manter o cliente fidelizado.

Crédito Foto Destaque: http://www.freepik.com | Designed by starline / Freepik

Tags: destaquesDia dos PaisMéliuzpesquisas

Posts Relacionados

Contra o tempo: conheça o perfil dos consumidores do futuro e como conquistar este público hoje
Pesquisa e Dados

Contra o tempo: conheça o perfil dos consumidores do futuro e como conquistar este público hoje

...

Avon é a primeira marca de maquiagem a patrocinar o Big Brother Brasil
Mídia

Avon é a primeira marca de maquiagem a patrocinar o Big Brother Brasil

...

BIC anuncia novos produtos para o mercado de papelaria e lança sua plataforma oficial de e-commerce no Brasil

BIC anuncia novos produtos para o mercado de papelaria e lança sua plataforma oficial de e-commerce no Brasil

Dentalclean lança kit com estojo em homenagem ao filme Mulher Maravilha 1984

Dentalclean lança kit com estojo em homenagem ao filme Mulher Maravilha 1984

Bob’s se une a duas grandes marcas e cria a equação perfeita de sabor

Bob’s se une a duas grandes marcas e cria a equação perfeita de sabor

Marketing automotivo precisa acompanhar a evolução do mercado

Marketing automotivo precisa acompanhar a evolução do mercado

Hershey’s lança sua primeira barra de chocolate recheada

Hershey’s lança sua primeira barra de chocolate recheada

Aberje e Memória da Eletricidade lançam pesquisa inédita sobre a história empresarial nas organizações

Menos de 20% das empresas investem em programa de memória empresarial

Próximo
PUMA e Palmeiras lançam filme para volta do time aos campos

PUMA e Palmeiras lançam filme para volta do time aos campos

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Henkel lança Loja Oficial Loctite no marketplace

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X