O Uber para Empresas Awards premiou na última quinta-feira, 7 de novembro, as empresas que se destacaram ao longo do ano de 2024 como parceiras das linhas de negócios corporativos da Uber: Uber para empresas, Uber Direct, Mercado e Varejo e Uber Advertising. Em um evento fechado na cidade de São Paulo, clientes de todo o país tiveram a oportunidade de trocar experiências, conhecerem os vencedores e verem em primeira mão um balanço das áreas de negócio B2B da Uber, focadas em mobilidade corporativa, delivery e publicidade.
“Este foi um ano bem importante para a Uber para Empresas. Nosso negócio, focado em oferecer soluções de mobilidade corporativa para empresas de todos os segmentos e portes, se consolidou como referência neste mercado no Brasil. Além da expansão do nosso portfólio, neste ano tivemos a nossa primeira grande campanha de marketing voltada para o público de PMEs, lançamos um produto totalmente dedicado ao transporte não emergencial de pacientes, atendendo a uma demanda recorrente do segmento de saúde e, no mês passado, lançamos o Uber Business Black, voltado para as viagens corporativas de luxo, que cresceram mais de 90% globalmente no último ano”, comenta Renan Alves, Gerente Geral da Uber Para Empresas no Brasil.
Além da Uber para Empresas, linha de negócio que organiza a premiação, outras frentes de negócios B2B também estavam presentes no evento. O time de Uber Direct, solução de delivery voltada para empresas, teve um ano de crescimento em parcerias e fortaleceu seu portfólio, principalmente com clientes nos segmentos de restaurantes e farma. O time de Mercado e Varejo, liderado por Cristina Alvarenga, responsável pela operação desta frente na América Latina, teve um ano com plano de expansão para novas cidades e novas parcerias estratégicas, para aumentar sua oferta de compras de conveniência para usuários do app da Uber.
A Uber Advertising, solução de publicidade da Uber, nasceu há pouco mais de um ano e tem superado as expectativas com crescimento global de 80%. Em agosto alcançou uma receita global de US$1bilhão, meta prevista somente para o final do ano de 2024. No Brasil a Uber Advertising já trabalha em parceria com as maiores marcas e agências do mercado e continua se provando uma escolha estratégica para investimento de mídia, com resultados médios maiores do que as mídias digitais mais tradicionais do mercado. “Temos um produto poderoso para as marcas que querem se conectar com seus clientes de forma criativa, se apoiando em segmentações e contextualizações exclusivas”, reforça Daniela Galego, Head de Uber Advertising no Brasil.
A premiação
Ao longo da noite foram entregues 14 prêmios, em categorias de todas as linhas de negócio corporativos ,que reconheceram desde os clientes mais engajados com a plataforma até aspectos relacionados à criatividade e inovação que se apoiaram nas soluções que a Uber oferece para empresas.
Confira os vencedores em cada categoria:
Uber para Empresas
- Otimizou a rotina dos colaboradores com a mobilidade da Uber para Empresas: Bradesco
- Usou as tecnologias da Uber para Empresas para proporcionar mais segurança integrada e proteção de dados: Grupo Boticário
- Melhor usou a Uber para Empresas para otimizar a operação e logística: Kalunga
- Ganhou mais tempo para focar no que realmente importa para o negócio: Concreserv
- Maior utilização da Uber para Empresas para melhorar a mobilidade da operação: Assaí
- Maior uso de vouchers Uber para garantir o funcionamento da operação: Porto Seguro
- Elevou a experiência nos serviços de saúde não emergenciais com a Uber Health: Hapvida
- Criou experiências únicas para clientes com os vouchers da Uber: Itaú Unibanco
Uber Direct
- Maior destaque no uso de soluções corporativas de entrega da Uber: RD Saúde
Mercado e Varejo
- Maior engajamento no calendário promocional de Uber Mercado: Grupo Pão de Açúcar
Uber Advertising
- One Uber Advertising: Volkswagen
- Excelência em execução contextualizada: Rexona
- Uso criativo do formato: Heineken