ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing

Conheça as inovações estratégicas do marketing em meio a pandemia

"Analiso que um dos maiores desafios foi atuar com uma estratégia assertiva e direcionada para a comunicação própria de cada produto", destaca Amanda Catoira, responsável pelo marketing da edel white

por Da redação ABC da Comunicação
27/07/2020
em Marketing
0 0
Conheça as inovações estratégicas do marketing em meio a pandemia
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Em meio a pandemia de coronavírus, diversos profissionais estão precisando readaptar estratégias comerciais a fim de atravessar esse momento delicado sofrendo os menores danos possíveis. Um exemplo concreto do impacto negativo que a pandemia está trazendo para o comércio é que, de acordo com o levantamento da Serasa Experian, as vendas no varejo tiveram queda de 31,8% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O setor de marketing, muitas vezes atrelado direta e indiretamente ao consumo, por sua vez, também precisou se adaptar ao novo cenário mundial. Esse processo se fez por meio de novas estratégias e abordagens para com o consumidor, enfatizando a importância de adquirir determinado produto e atuando fortemente no online.

Para explicar melhor essas adaptações, Amanda Catoira, responsável pelo marketing da edel white, marca Suíça de higiene bucal, revela algumas das estratégias adotadas e/ou enfatizadas pela marca neste período. “Optamos por adotar mais estratégias online. Entre as nossas principais ações, durante este período, podemos destacar: visita virtual com nossos profissionais dentistas; packs diferenciados com nossos fornecedores online; ações com algumas influenciadoras pré-selecionadas e, tomamos a decisão de congelar todos os preços, independente do aumento de câmbio, visto que nossos produtos são todos importados”, descreve Amanda.

No entanto, a estratégia mais assertiva, para um período sem precedentes na história recente, nem sempre esteve tão clara para toda a equipe. “Sentimos um pouco no começo, pois era tudo muito novo e as pessoas estavam um pouco inseguras com o que gastar o dinheiro, principalmente os profissionais dentistas que pararam todos os atendimentos. Mas, quando implementamos a visita virtual e encaramos o cenário como algo positivo e que deveríamos permanecer fortes e aptos para apoiar nossos profissionais dentistas, equipe e colaboradores, conseguimos nos estabelecer”, explica Catoira.

Por fim, Amanda deixa uma orientação para os profissionais do segmento que estão atravessando esse momento. “Sei que é bastante clichê, mas diria para acreditar e enxergar a oportunidade. Tenha em mente que cada produto tem seu próprio nicho e, ciente disso, você precisa visualizar o seu produto como um todo. Para fazê-lo, um bom caminho é responder às seguintes perguntas: Quem é o consumidor? Quais são os canais de venda? Qual benefício seu produto agrega? E principalmente, tenha ele sempre fácil e acessível ao consumidor”, finaliza.

Tags: edel whitemarketing

Posts Relacionados

Popeyes® e Catupiry® se unem para lançar novo sanduíche com combinação amada no Brasil: frango com catupiry® original
Produtos

Popeyes® e Catupiry® se unem para lançar novo sanduíche com combinação amada no Brasil: frango com catupiry® original

...

Epson apresenta mostra de fotografias tiradas com celular e impressas em ‘fine art’, em galeria de SP
Produtos

Epson apresenta mostra de fotografias tiradas com celular e impressas em ‘fine art’, em galeria de SP

...

Cacau Show traz novos sabores para o Festival de MonteBello

Cacau Show traz novos sabores para o Festival de MonteBello

Nespresso patrocina evento gastronômico Taste São Paulo Festival 2022 e oferecerá experiências exclusivas em estande sustentável

Nespresso patrocina evento gastronômico Taste São Paulo Festival 2022 e oferecerá experiências exclusivas em estande sustentável

Avell lança B.On LITE, notebook desenvolvido para atender o publico de lifestyle

Avell lança B.On LITE, notebook desenvolvido para atender o publico de lifestyle

Flora define propósito empresarial: ajudar cada pessoa a se cuidar melhor

Flora define propósito empresarial: ajudar cada pessoa a se cuidar melhor

Petitos apresenta bolo de brigadeiro para pets durante a Pet South América

Petitos apresenta bolo de brigadeiro para pets durante a Pet South América

Jamming Joias lança coleção Baila Comigo, inspirada na Grécia Antiga

Jamming Joias lança coleção Baila Comigo, inspirada na Grécia Antiga

Próximo
Grupo HEINEKEN abre inscrições para seu programa de desenvolvimento de jovens profissionais com foco em diversidade

Grupo HEINEKEN abre inscrições para seu programa de desenvolvimento de jovens profissionais com foco em diversidade

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Embratel estreia “Habilite sua empresa para o Próximo Nível” e apresenta novo posicionamento

    Embratel estreia “Habilite sua empresa para o Próximo Nível” e apresenta novo posicionamento

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Por que devo me preocupar com a experiência da minha marca?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não é normal não fazer dinheiro nas redes sociais !

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Executiva pós-graduada em Havard é convidada para falar sobre Protagonismo e Mindset na cia Mandarine

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X