ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Pesquisa e Dados

Conheça as empresas que mais engajaram nas redes sociais em 2018

Levantamento realizado pela Socialbakers mostra o desempenho das páginas oficiais das marcas na internet.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
21/02/2019
in Digital, Marcas, Pesquisa e Dados
0 0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp
As redes sociais se tornaram um dos principais pontos de comunicação entre as empresas e seus públicos. Esses canais, se utilizados de forma correta, podem criar um vínculo bastante positivo, ajudando a disseminar o posicionamento e a cultura das marcas. A Socialbakers, líder global de análise e desempenho de mídias sociais e benchmarketing, realizou um levantamento no Instagram e no Facebook que aponta quais foram as marcas que mais engajaram nas redes em 2018.
 
De acordo com Alexandra Avelar, Country Manager da empresa, o estudo é uma forma de analisar como as marcas se comportam em suas páginas e quais são os resultados gerados pela audiência de cada uma delas. “Entender quem é sua audiência e o que lhe interessa é uma forma eficaz de direcionar as ações nas redes e, assim, obter uma maior identificação por parte do público e consequentemente maior retorno dos investimentos em conteúdo para esses canais. É isso que percebemos nas páginas com melhor performance, as pessoas realmente se identificam e se relacionam com aquela marca.”, explica.
 
Entendendo a atuação das marcas em destaque também é possível identificar algumas boas-práticas que podem ser adotadas por outras empresas. Alexandra aponta que “convidar o público para participar de uma conversa vem se mostrando eficaz e resultando em alto nível de engajamento. Mas é importante ressaltar que conversa é feita de duas ou mais partes. Chamar para conversa e sumir, já não faz mais sentido. A marca tem que estar preparada para sustentar esta troca ou ter uma comunidade forte o suficiente para mantê-la interessante” conclui a executiva.
 
Abaixo, as marcas que registraram maior interações nas páginas no Facebook:
 
Hotel Urbano: 8.639.533
Havan: 6.118.853
Samsung: 6.054.742
Salon Line: 3.648.673
Salinas Maragogi: 3.460.575
 
E no Instagram:
 
Hotel Urbano: 30.362.206
Lojas Americanas: 27.867.742
Netflix Brasil: 21.819.920
Santa Lolla: 17.619.051
Arezzo: 17.510.591
Tags: DigitalMarcaspesquisasocial bakers

Related Posts

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025
e-Commerce

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

...

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop
e-Commerce

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

...

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Dia das Mães: tendência de compras online deve se consolidar como principal canal de consumo em 2025

Dia das Mães: tendência de compras online deve se consolidar como principal canal de consumo em 2025

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

Next Post
Após quebrar duas vezes, empreendedor fatura R$ 1,5 mi com papelaria fina a preços acessíveis

Após quebrar duas vezes, empreendedor fatura R$ 1,5 mi com papelaria fina a preços acessíveis

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X