Com mais de três milhões de adeptos aos esportes sobre rodas e mais de dois mil atletas confederados, a patinação se destaca pelo aumento expressivo de praticantes e, também, por iniciar uma etapa estratégica: o processo de licenciamento de sua marca.
Por essa razão, a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) anuncia o acordo com a Destra – empresa referência em licenciamento de marcas no Brasil – para o processo de licenciamentos de produtos com a marca da Confederação.
Para Moacyr Neuenschwander Junior, presidente da CBHP, este é um verdadeiro marco na história da entidade.
“Esperamos que, com esta parceria, proporcionemos à enorme massa de praticantes dos esportes sobre patins em todos os níveis, uma conexão cada vez mais próxima para com a CBHP, fazendo-os sentir-se parte da grande família da patinação” afirmou.
O licenciamento da marca CBHP e o consequente aumento do portfólio de produtos são pilares de um planejamento estratégico de ampliação e exposição das 10 modalidades esportivas sob o guarda-chuva da CBHP, explica Roberto Marinho, diretor de Marketing da entidade.
“Nossa missão é fomentar a patinação no Brasil e, com esta parceria, esperamos poder contribuir de maneira mais significativa para com o desenvolvimento dos atletas confederados das várias modalidades que representamos”, revela Roberto Marinho.
Para a Destra, com ampla presença no campo esportivo, contar com a Confederação em seu portfólio é seguir com o propósito de aproximar marcas dos seus fãs por meio de produtos e serviços licenciados”
“Nós temos um objetivo muito claro aqui na Destra, que é de dar todo apoio para que as marcas possam desenvolver seus departamentos de licenciamento por meio da tecnologia e de pessoas qualificadas no suporte cotidiano”, disse Bruno Koerich, CEO da Destra.
Bruno vai além e conta um pouco mais em como a Destra pode ser efetiva na ampliação da presença da CBHP no mercado.
“Ao falar especificamente da CBHP, entendemos que podemos auxiliar por meio da geração de novas oportunidades de negócios, buscando indústrias que tenham capacidade de produzir e comercializar produtos e serviços com a marca CBHP, permitindo que o fã tenha acesso aos mais variados produtos e serviços” finalizou Bruno.