A Comunica PR, agência de Relações Públicas que já tinha em seu escopo serviços com o intuito de formar e potencializar o nome de empresas, marcas e profissionais na mídia espontânea e também na mídia social – como uma parte essencial da estratégia de marketing comercial e comunicação, investe em serviços e tecnologias relacionadas ao Marketing de Influência, captando e potencializando a imagem de nanoinfluenciadores até megainfluenciadores.
Comandada pelas jornalistas, Beatriz Destefani Augusto e Maria Carolina Rossi, a agência visa promover presença de qualidade e significância dos influenciadores aos seus milhares de potenciais públicos brasileiros. “Percebemos a relevância desse mercado e dedicamos um núcleo da agência focado na parte comercial e de criação de conteúdo para influenciadores ou aspirantes a influenciadores digitais. Nosso intuito com esse serviço é elaborar a estratégia de conteúdo dos influenciadores, que caminha de mãos dadas com o comercial, para que dessa forma o crescimento aconteça de forma orgânica. Sabemos que quando você passa a ser notado por marcas que tem a ver com os assuntos que você domina no seu instagram, parabéns, significa que você está no caminho certo!”, revela Beatriz Destefani, sócia-proprietária da Comunica PR.
De acordo com a também sócia-proprietária da Comunica PR, Maria Carolina Rossi, a agência faz um trabalho de comunicação 360°, desde conteúdo para redes sociais, parceria com influenciadores, eventos, assessoria de imprensa até treinamento para entrevistas. “Esse mercado tem ganhado cada vez mais espaço no meio do marketing e trazido resultados muito positivos para empreendedores/empresas que apostam na influência dessas pessoas, principalmente pós-pandemia, onde tudo passou a ser feito através do digital. Já entravámos em contato com os influenciadores para parceria com empresas, agora estamos trabalhando dos dois lados”, comenta.
“Queremos mostrar para as pessoas que existe uma solução para ajudar a monetizar o trabalho de todos os tipos de influenciadores. Além disso, sabemos da importância de mostrar como funciona o trabalho de marketing de influência e que contratar uma empresa para cuidar das suas redes sociais e seu comercial não é um ‘bicho de sete cabeças’, muito menos uma fortuna”, completa.
As jovens entraram no mercado com a proposta de fazer um trabalho humanizado. A ideia é também usar os recursos das redes sociais e tecnologia para mostrar, na prática, como uma agência jovem pode ajudar a alavancar empresas de diferentes tamanhos e setores. “Postamos nosso dia a dia e também os principais erros e acertos do trabalho de RP em nosso Instagram@comunicapr“, finaliza Maria.