ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing

Como utilizar a tecnologia a favor da execução de campanhas de trade marketing?

CEO do Moki aponta soluções através do software pioneiro no setor

por Da redação
04/03/2020
em Marketing, Trade Marketing
0 0
Como utilizar a tecnologia a favor da execução de campanhas de trade marketing?
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Um dos principais desafios do trade marketing no varejo é ter a execução de processos acertados com as matrizes, serem realizadas pelas filiais. De acordo com dados da SA Varejo, entre 30% a 45% dos acordos acertados com a matriz não são cumpridos pelas lojas, assim como 83% dos pedidos feitos à indústria chegam atrasados. Diante deste cenário, a tecnologia pode auxiliar essa execução, facilitando que esses processos sejam realizados, assim como comprovar e ter o resultado dessas ações. É o caso do Moki, que apresenta sua nova geração, com o Intelligent Check, que viabiliza checklists mais inteligentes, que cruzam informações locais com dados de indicadores.

A dificuldade de comprovar a execução dos acordos acarreta em perda de verba da campanha promocional. Basicamente, se o varejista não consegue comprovar para o seu parceiro que executou o acordo corretamente, ele se sente no direito de não pagar. Segundo pesquisa da Nielsen, as ações para aumentar vendas no trade têm 58% mais resultados do que ações na mídia, que aparecem com 42%. Por isso, as marcas ressaltam a necessidade de realizar e acompanhar essas ações de forma eficaz.

Segundo Guilherme Werneck, CEO do Moki, o software entrega ao varejista os checklists montados automaticamente por unidade, respeitando os acordos específicos de cada uma delas, o que já facilita a comprovação da execução dos mesmos.

“Você comprova a execução com fotos e se ela não puder ser feita, o Moki pede uma justificativa e pode ser criado um plano de ação para contornar a situação. Essas informações são compiladas em uma tabela que mostra quais acordos foram e quais não foram executados, e ao final, o cliente pode exportar essas informações e as fotos em um PPT e enviá-lo diretamente ao parceiro, comprovando assim que o acordo foi realizado”, explica Werneck.


Além disso, há um alerta para o alto índice de ruptura nos pedidos entregues pela indústria e varejo, que acontece pela falta de comunicação entre grandes redes, pois cada loja tem um tamanho e características diferentes.

“Através do Moki conseguimos abastecer a loja com mais precisão, já que o trade controla os acordos comerciais de cada unidade, assim, os gestores sabem exatamente quais produtos devem ter no estoque, facilitando o envio de informações e comunicação entre as partes”, pontua Guilherme Werneck.

Analisar os dados para traçar ações mais adequadas para cada cliente, também é um dos desafios do trade marketing, e o Moki se mostra eficaz para essa questão.

“O sistema oferece diversos relatórios e tabelas dinâmicas que permitem que o cliente faça análises com os critérios que forem necessários para traçar as estratégias de campanha, assim como resultado das execuções”, finaliza do CEO do Moki.

Serviço:

Moki

http://www.moki.com.br

Tags: marketingmokiTrade Marketing

Posts Relacionados

McDonald’s substitui bandejas de plástico de seus restaurantes no Brasil por versão mais sustentável
Marketing

McDonald’s substitui bandejas de plástico de seus restaurantes no Brasil por versão mais sustentável

...

Popeyes lança Ponto Chicken em homenagem ao aniversário de São Paulo
Marketing

Popeyes lança Ponto Chicken em homenagem ao aniversário de São Paulo

...

Ofner começa a oferecer delivery pelo Rappi

Rappi inicia atendimento via WhatsApp para usuários Diamante e Prime

Grupo Habib´s lança linha de congelados

Grupo Habib´s lança linha de congelados

Turma da Mônica e Amigos do Bem se unem para transformar vidas

Turma da Mônica e Amigos do Bem se unem para transformar vidas

Casas Bahia cresce no Norte e Nordeste e inaugura loja conceito em Shopping do Recife

Casas Bahia cresce no Norte e Nordeste e inaugura loja conceito em Shopping do Recife

ClickBus inclui máscara no logo para reforçar a obrigatoriedade para quem precisa viajar durante a pandemia

ClickBus arrecada junto com clientes doações para cilindros de oxigênio e materiais de saúde para “Todos por Amazonas”

Itatiaia reposiciona marca e lança nova identidade visual

Itatiaia reposiciona marca e lança nova identidade visual

Próximo
Shoppings da Aliansce Sonae engajam clientes em campanha para o Dia da Mulher

Shoppings da Aliansce Sonae engajam clientes em campanha para o Dia da Mulher

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Datas comemorativas na nossa área!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X