ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Como transformar ações em resultados?

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
27/04/2019
in Artigos Especiais
0 0
Como transformar ações em resultados?
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Luciana Carreteiro

Ter disciplina é o ato de ser constante, ou seja, de se dedicar para realizar determinado objetivo. Eu muitas vezes acreditei que não tinha disciplina, até que me dei conta que era sim uma pessoa disciplinada (e quanto) quando um amigo me disse: “você treina todos os dias, come alimentos saudáveis que você prepara e se cuida regularmente. E faz isso há anos”. A partir daí também percebi que buscar em outro campo da vida algo que queremos trazer mais forte para o lado profissional, ou vice-versa, também é possível. Tudo pode evoluir, é só querer. 

Contudo, é muito mais fácil ter disciplina em atividades que gostamos de realizar. No meu caso, busquei na essência do esporte a disciplina que queria implementar nas outras áreas da vida. Isso me trouxe a segurança de que eu sou capaz quando realmente quero. Recentemente também ouvi uma palestra do Howard Gardner sobre as “5 Mentes do Futuro”. Uma delas é a Mente Criativa, e ele explica o seguinte: para pensar fora da caixa é preciso ter uma caixa. Por isso, a primeira mente que precisa se desenvolver é a Mente da Disciplina. Essa é uma excelente analogia porque demonstra que para sermos criativos e aprendermos a inovar, precisamos saber exatamente qual é o processo de inovação. 

No meu trabalho como coach de alta performance observo que os executivos sabem o que tem que fazer. Na maioria das vezes, eles não precisam de um curso ou treinamento para saber o que fazer. Por outro lado, a resistência interna deles está mais voltada para colocar em prática o que eles sabem, ou seja, entrar em ação. E isso é que acontece com muitos executivos e líderes, já que para transformar a disciplina em ação existem alguns pontos essenciais. Confira algumas dicas: 

1 – Crie uma visão complementar

“Sei que preciso desenvolver os processos da minha empresa, mas são tantos que não começo, deixo para depois”. Você já se pegou vivendo nesse empasse? O primeiro passo para mudar esse panorama é montar uma equipe de trabalho. Não tente mudar o mundo sozinho, juntos somos mais fortes! Quanto maior o desafio, melhor será ter pessoas que poderão lhe apoiar. Um time é formado por diversas pessoas com suas próprias experiências e que poderão lhe oferecer uma visão complementar. Chame quem você acredita que irá contribuir e faça uma reunião de kick-off(início de projeto) para definir o escopo de cada um. Se comprometer com algum parceiro também ajuda a manter o foco! 

2 – Planeje suas ações dividindo-as em tarefas 

Com o time reunido, enumere cada ação que precisa ser feita e liste todos os processos que acredita serem vitais para o bom andamento da organização. Em seguida, quebre uma ação em tarefas. Para evidenciar isso, gosto de usar um exemplo comum para todos: a ação é renovar a carteira de motorista, então as tarefas são marcar um horário online no Poupatempo, pagar o imposto de renovação no banco indicado, separar os documentos necessários, marcar na agenda o compromisso e comparecer no Poupatempo com todos os documentos e imposto pago. Ou seja, para completar essa ação tenho cinco tarefas, sabendo isso fica mais fácil se organizar para concluir a ação. E fique atento: uma tarefa sem prazo é como um carro sem rumo, um gasto. Com prazo, seu carro circula com tanque cheio e um destino no Waze com horário de chegada.

3 – Não caia na obstinação

A palavra de ouro aqui é flexibilidade. O planejamento é tão importante porque ele fornece a todos o mesmo destino. Isso traz clareza para os membros da equipe e, consequentemente, comprometimento. Porém, não existe planejamento que não possa mudar, também é preciso ir se adaptando às necessidades e novos desafios que vão surgindo. Jeff Jarvis em seu livro “O que a Google faria?” diz que “todos os serviços que a Google lança estão em sua versão beta”, ou seja, já se sabe de antemão que aquele produto está semipronto e irá se aperfeiçoar graças ao uso e feedback de seus clientes. A chave é o recomeço! 

*Luciana Carreteiroé coach especialista em desenvolvimento de alta performance para liderança e fundadora da Kyma Coaching, empresa que apoia executivos e empresas a potencializarem suas competências.

Tags: Artigos Especiais

Related Posts

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação
Artigos Especiais

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Next Post
Clientes que se tornam franqueados: satisfação por trás do sucesso de uma marca

Clientes que se tornam franqueados: satisfação por trás do sucesso de uma marca

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X