Atualmente, as empresas e marcas estão cada vez mais apostando em mídias digitais, afinal, de acordo com o IBGE, mais da metade da população brasileira está conectada no meio online, são cerca de 116 milhões de pessoas ativas todos os dias. Um dos benefícios em anunciar no ambiente digital, é porque a rede fornece resultados em tempo real, e, ao contrário de canais tradicionais de comunicação em massa, como a televisão e o rádio, há uma estratégia de segmentação do público, ou seja, é possível alcançar e impactar somente pessoas com interesses em comum ao serviço/produto divulgado. Por isso as soluções certeiras e eficientes dos investimentos em mídia, como campanhas no Facebook Ads, Google Ads, Linkedin Ads e até mesmo no Waze, podem promover um excelente desempenho e gerar conversões. Porém, é preciso entender que os anúncios não se vendem sozinhos. Alinhar os seus investimentos com as estratégias de marketing da sua empresa é fundamental, por isso é necessário entender como esse processo funciona para que as ações impactem diretamente o seu público, resultando em um bom ROAS. Ok, agora você deve estar se perguntando: Mas o que é ROAS? Bom, o ROAS (Return on Advertising Spend) nada mais é do que um indicador que mede o valor ganho e os custos associados aos seus anúncios. Por meio dele, você pode avaliar o quanto está convertendo a cada R$ 1,00 gasto com seus anúncios, além de comparar o retorno trazido por diversas campanhas e decidir se os gastos usados para anunciar daquela maneira realmente compensam. E para encontrar o ROAS, é muito simples! Basta fazer o seguinte cálculo:
Por exemplo, se você gastou R$ 300,00 em publicidade, e a sua empresa recebeu R$ 900,00 nas conversões (vendas) geradas a partir desses anúncios, seu ROAS é de 3, ou seja, a cada 1 real gasto em anúncios, você recebe 3 em retorno (R$ 900 / R$ 300 = 3). O ideal é que seu ROAS se mantenha acima de 2. Mas, se ele estiver abaixo de 1 não significa necessariamente que você tem prejuízos ao investir em publicidade, mas também não tem lucro. Por isso, se estiver abaixo desse valor, conte com uma agência especializada em marketing de desempenho para repensar a respeito dos formatos, tom de comunicação e canais utilizados. O marketing digital vai muito além do que aumentar as vendas e o número de clientes, ele aumenta a percepção da marca, e o ROAS também pode ser medido para isso. Por exemplo, se o seu anúncio estiver o alcance de 20 mil pessoas, essas 20 mil pessoas tomaram conhecimento da sua marca/produto. E, ter uma marca bem posicionada e conhecida no mercado, têm maiores probabilidades de crescimento e fortalecimento. Além disso, algumas dicas para melhorar a sua performance na internet fazem toda a diferença na hora de garantir boas conversões e, consequentemente, um bom retorno sobre o seu investimento, como rastrear o tráfego, monitorar os leads, e claro, focar sempre no objetivo principal da campanha. Lembre-se, para garantir bons resultados, é preciso contar com estratégias e dicas que funcionam de verdade. Entre em contato com a Solare para realizar uma campanha digital eficiente, gerando conversões, e dando visibilidade ao seu negócio!
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