ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Como otimizar sua loja virtual no ambiente físico na era das compras sem barreiras

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
17/08/2018
in Artigos Especiais
0 0
A força do rádio branded na estratégia de marketing
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Daniel Domeneghetti

Atualmente a omnicanalidade é a nova menina dos olhos do varejo brasileiro. Renomados lojistas se movimentam para convergir canais físicos com canais online em prol de uma jornada de compra mais assertiva e uma experiência do clientemais relevante.

Fala-se muito do caminho trilhado por lojas físicas para o ambiente virtual, recebendo tal estratégia com ares de modernidade, de renovação à marca. Entretanto é preciso prestar atenção no caminho inverso que ocorre no cenário varejista mundo a fora. Podemos ver o rumo trilhado de operações com DNA 100% digitais que também estão ancorando seus negócios no varejo físico. A Amazon, a Oppa, a Netshoes e a Amaro estão aí para comprovar que a tática de expandir a atuação para os centros comerciais pode dar certo.

As empresas citadas, mesmo diante de desafios importantes, são cases bem-sucedidos no mercado de e-commerce por conta da consciência que tiveram de unir o tradicional com o novo. Em tempos de disrupção, engatados pelo conceito de autosserviço, autoconsumo e autoatendimento, a combinação de aliar o poder de vendas no mundo digital com a abordagem tête-à-tête é um fator potencializador no relacionamento com empoderado consumidor 3.0. Afinal, a questão sensorial, tátil, experiencial é um diferencial importante na jornada e no poder de decisão de compra do caloroso brasileiro.

Porém, a consolidação das experiências de consumo online com os diferentes canais físicos, especialmente a loja física, é uma tarefa especialmente difícil para os varejistas de hoje. Não se deve ter medo de incentivar a experiência digital do seu cliente a partir da integração dos dois mundos. Deve ser responsável porque parece fácil, mas não é simples. Na era da multicanalidade, onde loja física, e-commerce, call center, celular, redes sociais, door to door e outros tantos canais coexistem, se somam e se confundem, ter receio é um erro grotesco que pode custar a vida do seu negócio.

Vale lembrar que a presença em lojas físicas facilita a compra do consumidor final, assim como ser relevante no canal e-commerce amplifica a possibilidade de vendas cruzadas, vendas de contexto, recomendações e fidelização, por exemplo.

No fim, se a jornada for consistente com a experiência a ser entregue ao consumidor – e tudo isso fizer sentido frente ao posicionamento, proposta de valor e promessas da marca – um modelo de negócio impulsiona o outro e todos saem ganhando diante do novo mundo das compras sem barreiras.

*Daniel Domeneghetti é especialista em relações de consumo e CEO da DOM Strategy Partners, consultoria 100% nacional focada em estratégias de marketing corporativo.

Tags: Artigos Especiaisloja

Related Posts

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal
Artigos Especiais

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

...

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Dia do Consumidor: Por que as mulheres continuam pagando mais caro – e o que os homens podem fazer para mudar?

Dia do Consumidor: Por que as mulheres continuam pagando mais caro – e o que os homens podem fazer para mudar?

Next Post
Redibra lança RLab, incubadora para projetos audiovisuais

Redibra lança RLab, incubadora para projetos audiovisuais

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X