Como os influenciadores impulsionaram o engajamento das marcas no Instagram durante o Carnaval

Levantamento realizado pela Socialbakers mostra o volume de interações gerado pela parceria entre marcas e influenciadores durante o período.

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A data mais esperada e comentada do país no início do ano também movimentou as redes sociais das principais marcas. A Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um estudo que aponta quais foram as empresas brasileiras que mais engajaram por meio de postagens de influenciadores digitais durante o período. O levantamento foi realizado entre os dias 10 de fevereiro à 11 de março e consideram os posts que tiveram mais interações.
 
De acordo com Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers, o período pode ser uma boa oportunidade para gerar novos negócios e também trazer mais visibilidade para as marcas.
 
Abaixo, seguem as empresas que mais engajaram no Carnaval 2019 no Instagram por meio das parcerias com influenciadores, assim como o número de interações dos posts. Para calcular a interação, foram considerados números de curtidas, comentários e, no caso de vídeos, as visualizações:
 
Malwee 70.171
Uber Brasil 32.709
C&A Brasil 22.956
Revlon Brasil 22.593
The Beauty Box 22.593
MaxMilhas 22.219
Amstel Brasil 9.059
Chilli Beans 7.442
Damyller 7.124
TRESemmé 5.941
 
O estudo também apontou quais foram os produtores de conteúdo responsáveis pelo posts das marcas que mais engajaram:
 
Gessica Kayane 120.123
Yanna Lavigne 70.171
Rafaella Kalimann 55.916
John Drops 32.703
Raul Aragão 22.966
Andressa Ganancin 22.411
Natália Guimarães 20.802
Amanda de Godoi 19.378
Dan Loures 18.698
Nicole Balestro 11.179
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