ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Como mudar o mindset de “sickcare” para “healthcare”

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
15/03/2018
in Artigos Especiais, Digital
0 0
Como mudar o mindset de “sickcare” para “healthcare”
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Felipe Santos

Hoje, as pessoas ficam doentes para ir ao médico, enquanto deveria ser realizado um trabalho preventivo para que elas não precisassem ir ao hospital. “Trabalhamos com o sickcare. Precisamos mudar a mentalidade dos pacientes e profissionais de saúde para alcançarmos o que reconhecemos, de fato, como healthcare”, afirmou Daniel Kraft, responsável pela área de Medicina da Singularity University e fundador da Exponential Medicine, durante sua palestra no SXSW, em Austin (EUA).

Segundo o professor, o conceito de Internet das Coisas (IoT) para o segmento médico já está ao alcance de vários cidadãos, por meio de sensores e dispositivos móveis, que podem gerar insights de saúde, em tempo real, sem a necessidade da presença de um médico. Daniel contou a história de um rapaz que, via Apple Watch, percebeu que seu batimento cardíaco estava alto e procurou o hospital antes que acontecesse um incidente.

Atualmente, as instituições possuem muitos dados, porém a maioria não está centralizada em um único local para que os profissionais tenham acesso a informações macro. “É importante que exista uma convergênciados dados para que se tenha um ganho real na prevenção de doenças”, defendeu Kraft.

O fundador da Exponential Medicine acredita que chegará o dia em que teremos um Index, que vai detalhar o seu estado de saúde naquele exato momento. As soluções de Big Data agirão, através de algoritmos, para que você acesse visualmente dados sobre a sua saúde, de forma que haja preventivamente.

Nos dias de hoje, a transformação digital abre profundas oportunidades de mudanças. Há uma explosão de dados que permite avanços jamais imaginados na medicina. A atual expectativa de vida da maioria da população mundial mostra que a tecnologia é uma aliada importante na longevidade saudável. E o que está por vir com a inteligência artificial pode gerar ainda mais benefícios.

Em sua apresentação no sábado, Michael Dell, fundador da Dell, disse que a resposta para um sistema de saúde mais eficiente é a equação entre humanos e máquinas.

Segundo da IDC, o mercado mundial de solução para a Internet das Coisas deve movimentar US$ 7,1 trilhões até 2020. Na área de saúde, existem muitas tendências desta natureza que tendem a provocar um impacto significativo na saúde e no bem-estar dos pacientes. Com a evolução tecnológica, o número de dispositivos capazes de capturar e ajudar a monitorar sinais de saúde, doenças e características de cada um, individualmente, vem crescendo exponencialmente, o que dá aos médicos condições de realizar diagnósticos e tratamentos com mais agilidade.

Com a combinação de soluções de Analytics, Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning e velocidade de alta capacidade, a área de saúde alcança um novo patamar, que poderá reduzir as idas aos consultórios e hospitais de forma significativa. Quando chegar este momento, podemos dizer que realmente pulamos do estágio de sickcare para healthcare.

(*) Felipe Santos é correspondente da Stefanini no SXSW, em Austin

Tags: Artigos EspeciaisStefaniniSXSW

Related Posts

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  
Site

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

...

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação
Artigos Especiais

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

...

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Next Post
Octopus abre vagas para atendimento publicitário

Octopus abre vagas para atendimento publicitário

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X