ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação

Como criar conteúdo em uma crise

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
09/05/2020
in Comunicação
0 0
Onefootball, A principal plataforma de mídia de futebol do mundo assina contrato de parceria plurianual com a Taboola
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Criar conteúdo original, interessante e relevante em um dia normal, é importante. Em tempos de crise, é crítico e essencial. Agora, mais do que nunca é necessário prestar a máxima atenção não apenas ao que está dizendo, mas como está dizendo. Adaptar-se rapidamente a situação significa também manter a relevância e originalidade para com seu público.

Você construiu (ou está construindo) uma audiência com a qual deseja se conectar e, quando o mundo está em crise, você pode – e deve – manter essa conexão ainda mais forte.

Na Taboola, falamos muito sobre a importância de criar um conteúdo bom e interessante, que sirva para agregar valor e evitar se tornar apenas mais um ruído na jornada digital diária das pessoas.

Conecte-se ao seu público quando você e ele estão passando por um momento de crise, isso irá contribuir e muito no relacionamento entre vocês durante e após as dificuldades.

Forneça valor real e tangível

É regra geral que conteúdo bom e relevante sempre forneça ao leitor ou consumidor algum valor. Seja esse valor literal na forma de um código de desconto, uma aula ou um ganho promocional, ou até mesmo apenas entretenimento ou educação – para ser relevante, o conteúdo precisa servir a um propósito.

Agora, mais do que nunca, as pessoas são limitadas de várias maneiras – limitadas no tempo, limitadas em recursos e, até mesmo limitadas em capacidade emocional. Se você estiver trabalhando para distribuir conteúdo nativo durante esse período, é importante considerar o estado em que seu público em potencial pode estar e oferecer algo interessante a ele.

Foque no outro, não em você

Ao criar conteúdo nativo, já está subentendido que você deseja conectar uma pessoa ou serviço aoseu produto, para que ela possa se inscrever, fazer uma compra, saber mais etc.

Aproveite esta oportunidade para verificar se realmente o que oferece está focado nas necessidades atuais do seu público-alvo e se foi feito para atendê-lo neste momento, do contrário o risco de ser ignorado e desconsiderado é grande. Mantenha-se atualizado e relevante à realidade das pessoas.

 Seja uma autoridade no assunto

Nestes tempos sem precedentes, a disseminação de fake news ou de notícias não qualificadas pode ser bastante prejudicial.

É por isso que agora é mais importante do que nunca seguir o que você sabe e entende. Foque em sua expertise, nas áreas de especialização que sua empresa possui e coloque-as como prioridade para levar informações e conteúdo relevante ao usuário.

Você é uma empresa fitness? Desenvolva seu conteúdo nativo em torno dos benefícios que o exercício pode trazer para a saúde neste momento de ficar em casa. Possui um restaurante local?

Informe os clientes se e como você está operando. Educação financeira? Invista em conteúdo para ajudar as pessoas a navegaram esse momento com seus investimentos.

As pessoas estão famintas por conteúdo relevante vindo daqueles que entendem e sabem do assunto.

Valor, experiência e pessoas em primeiro lugar

Qualquer que seja o tamanho da sua empresa, alcançar sua audiência com conteúdo interessante, relevante e original em um momento de crise, resume-se a alguns princípios fundamentais.

  • Forneça mais valor do que nunca. As pessoas estão confinadas e limitadas de diversas formas – faça com que o tempo que elas consomem e interagem com seu conteúdo seja o mais proveitoso e valioso possível.
  • Coloque as pessoas em primeiro lugar. Os usuários estão atentos e sensíveis aos anúncios. Evite o ímpeto muito direto de venda, ao invés disso, foque na ideia de realmente prestar um serviço e agregar valor ao outro.
  • Demonstre conhecimento. Agora é a hora de posicionar-se e ser uma autoridade onde importa, e isso pode acontecer de diversas maneiras. Seja criativo e lembre-se que sua expertise pode agregar à vida das pessoas.

Em qualquer circunstância, garantir que o conteúdo seja original e interessante é o mais importante. Durante este momento de crise, o mundo todo enfrenta junto os desafios e obstáculos da pandemia. Lembre-se do valor de marcas e experts nesse momento e seja um recurso de informação e relevância para sua audiência e para aqueles que ainda não descobriram o seu valor. Invista em sua relação com os usuários e na construção do seu conteúdo, afinal é através dele que irá conversar com o mundo.

Tags: ComunicaçãoConteúdoTaboola

Related Posts

“Galvão e Amigos” celebra os 75 anos do Maracanã com programa direto do estádio em horário especial
Produção

“Galvão e Amigos” celebra os 75 anos do Maracanã com programa direto do estádio em horário especial

...

Propeg assina nova campanha da Quina de São João 2025
Campanhas

Propeg assina nova campanha da Quina de São João 2025

...

Nova campanha da Gang reforça a autenticidade da marca em looks que transitam entre o dia e a noite

Nova campanha da Gang reforça a autenticidade da marca em looks que transitam entre o dia e a noite

Interfarma lança websérie para discutir inovação em saúde no marco de seus 35 anos

Interfarma lança websérie para discutir inovação em saúde no marco de seus 35 anos

Literalmente, veio “AÍ”! Magalu junta Lu e Marisa Maiô na nova campanha de Dia Dos Namorados

Literalmente, veio “AÍ”! Magalu junta Lu e Marisa Maiô na nova campanha de Dia Dos Namorados

Com o conceito “Se Solta”, Sol destaca snacks em campanha

Com o conceito “Se Solta”, Sol destaca snacks em campanha

CNS e Corello lançam campanha de Dia dos Namorados que conecta desejo, estilo e presente perfeito para ele e para ela

CNS e Corello lançam campanha de Dia dos Namorados que conecta desejo, estilo e presente perfeito para ele e para ela

Tirolez apresenta documentário sobre o Queijo do Reino e sua cultura no Nordeste

Tirolez apresenta documentário sobre o Queijo do Reino e sua cultura no Nordeste

Next Post
Ambev cria live cervejeira interativa com harmonização guiada

Ambev cria live cervejeira interativa com harmonização guiada

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X