Infelizmente, quando a crise bate à porta, o primeiro setor que sente o impacto do corte de verbas, é o de Marketing de Publicidade. 🙁
Mas como convencer seus superiores sobre a importância do Marketing de Conteúdo? Continue acompanhando este artigo para saber mais!
Antes de começar, vamos falar um pouco sobre o Inbound Marketing e sua essência, além dos benefícios dessa estratégia se utilizada corretamente. O Inbound Marketing (Marketing de Atração), está diretamente alinhado ao comportamento de compra e o processo desta, não interrompendo nem incomodando. O cliente vai até a empresa, e não o contrário. Criamos uma espécie de contato e nutrimos um relacionamento de confiança com o cliente.
Benefícios do Marketing de Conteúdo:
– Aumenta (e muito!) a visibilidade da marca;
– Ser reconhecido como autoridade no assunto;
– Gera mais leads que empresas que não o aplicam;
– Aumenta a taxa de conversão e retenção;
E muito mais! 😉
Através de estratégias que incluem Marketing de Conteúdo, é possível “enxugar” os processos, tornando mais eficiente a otimização dos resultados.
Imagine o seguinte: Cada artigo que você criou para divulgar, é como um vendedor que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana a seu favor, trazendo diversos leads ao mesmo tempo. E com a nutrição desses contatos, é possível saber em que etapa de venda eles estão para que seja feita a abordagem adequada.
Concluindo então, é importante explicar para seu chefe como o ROI será mensurado mais facilmente e assim, a empresa saberá de onde estão vindo os potenciais clientes, evitando investir orçamento em locais incertos.
Para ajudar nesta tarefa, a MegUp preparou um ebook GRATUITO sobre “Como mensurar seu ROI com eficiência” e também, uma LIVE falando sobre “Quero investir em Marketing mas não tenho verba, o que fazer?”
Temos certeza que esses materiais auxiliarão na implantação de Marketing na sua empresa e se seu chefe for “duro na queda”, você conseguirá abrir caminhos com essas informações!
Lembre-se que a MegUp estará sempre disposta para te auxiliar! 😉