ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mantenedores

Como conquistar a confiança dos clientes?

MegUp Propaganda by MegUp Propaganda
14/08/2019
in Mantenedores, Sem Categoria
0 0
Como conquistar a confiança dos clientes?
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A concorrência em todas as áreas está cada vez mais acirrada e com isso, tem sido um desafio para gestores e empreendedores a conquista e fidelização de clientes.

Para saber como conquistar a confiança de clientes e fazer sua empresa bombar, continue lendo o artigo de hoje no blog da MegUp 😉

Existem diversos empresários que possuem lojas de roupa, papelaria, cases de celular, hortifruti, jardinagem, e muitos outros. A quantidade de segmentos, nichos e mercados é praticamente infinita e por isso, se torna um desafio chamar a atenção do cliente para seu negócio. E não basta somente atrair os consumidores: É preciso fidelizar e gerar confiança nessa relação entre Cliente X Empresa.
Muitas vezes você percebe que o cliente foi até o seu concorrente e chegou até a pagar mais caro pelo mesmo produto que você oferece. Mas qual foi o motivo? A confiança que ele nutriu por aquele estabelecimento, marca, atendimento…Ou seja, pelo diferencial oferecido.

Então, listamos algumas dicas para que você consiga conquistar a confiança dos clientes.
Acompanhe:

– TRANSPARÊNCIA
Quais os direitos e deveres de ambas as partes? Seja sempre límpido como água, deixe tudo claro e muito bem explicado sobre a prestação de serviços ou sobre os benefícios daquele produto adquirido. Aplique à sua realidade essa prática até porque, isso evitará problemas futuros diversas objeções por parte do consumidor.

– CONFORME COMBINADO…
Estipulou data para entrega? Prometeu algo regido por contrato ou algo do tipo? Cumpra. Um cliente insatisfeito não só deixa de consumir seu produto ou serviço como também vai propagar uma imagem negativa de sua marca. Além do mais, a tecnologia juntamente com redes sociais deu maior voz aos consumidores e assim, reclamar de um serviço é instantâneo e atinge ainda mais pessoas. Cumpra, respeite e nunca prometa algo além do que pode oferecer.

– RESOLVA!
Sabemos que imprevistos acontecem como atrasos na entrega pela transportadora, problemas na execução do serviço, entre outros. Mas o que diferencia seu negócio dos demais não são os problemas afinal, é natural que aconteçam. O que vai te destacar no mercado, é a forma com que você os soluciona. Em parceria com as dicas anteriores: Seja sempre transparente e cumpra o que foi prometido. O cliente pode até ficar frustrado devido ao transtorno mas certamente confiará em você que ganhará pontos positivos após a conclusão.

– PÓS-VENDA
Depois de ser claro e objetivo, cumprir todo o combinado e resolver pequenos problemas que acontecem no meio do trajeto…É importante continuar mantendo o contato! Ao contrário do que se imagina, a venda de um produto/serviço não acaba na hora que o cliente paga e vai embora, muito pelo contrário! Se mostrar disponível para ouvi-lo e profissional o suficiente para receber um feedback, é primordial para conquistar a confiança e assim fidelizar os clientes.

E você, já pratica alguma dessas dicas? Deixe aqui nos comentários sua opinião e o que você tem feito para conquistar a confiança dos clientes! 😉

Related Posts

Mootag contrata novo coordenador de conteúdo e redação
Mercado

Mootag contrata novo coordenador de conteúdo e redação

...

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor
Jogada do Marketing

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

...

Salão de Humor sobre Doação de Órgãos 2025 promove arte, empatia e conscientização em todo o Brasil

Salão de Humor sobre Doação de Órgãos 2025 promove arte, empatia e conscientização em todo o Brasil

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Adistec fortalece ecossistema de canais com serviços profissionais personalizados e colaboração estratégica

Madhouse TV, de FURIA e Podpah, fecha parceria com Prime Video

Madhouse TV, de FURIA e Podpah, fecha parceria com Prime Video

RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

Lincoln Ando, da idwall, é reconhecido como líder global em identidade digital pela Okta

Lincoln Ando, da idwall, é reconhecido como líder global em identidade digital pela Okta

Next Post
Habib’s agora é iFood!

iFood é o novo patrocinador do Osasco Voleibol Clube

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X