ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Como aplicar estratégias de marketing na construção civil?

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
22/06/2019
in Artigos Especiais
0 0
Entenda o que é profound marketing e mergulhe nessa ideia
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por  Eduardo Fonseca

O mínimo necessário para uma empresa de construção civil prosperar é ter um processo produtivo alinhado. Isso significa que é preciso estar bem estruturado, munido de recursos e ter uma boa equipe operacional. Porém, é imprescindível também fortalecer sua marca acompanhando sempre as mudanças do mercado, para não estagnar os resultados. Nesse contexto, recorrer a estratégias de marketing eficientes pode ser a solução.

O setor de construção civil tem muito a ganhar usando o marketing como ferramenta para alcançar o sucesso no segmento, principalmente se englobar um posicionamento estruturado no ambiente online. Quando bem elaborado, integrado e coordenado da maneira correta, ele pode criar visibilidade de uma empresa, marca, produtos e serviços. Assim, quando a necessidade de adquirir um produto/serviço surgir, sua empresa será a primeira opção a ser lembrada. 

Algumas pessoas pensam que o marketing digital só é eficiente para empresas novas e com viés tecnológicos, mas o que muitos não sabem é que até em áreas  historicamente mais tradicionais, como a construção civil, a integração entre campanhas de marketing on e off é imprescindível para se aproximar das personas e se transformar em uma autoridade no seu mercado.

A atuação online, baseada em marketing de conteúdo, pode tornar a empresa uma referência em seu nicho. Mas então, como fazer isso de forma eficaz? Confira algumas soluções para compor as suas estratégias de marketing! 

Crie um site atrativo e alinhado com o seu negócio –O primeiro passo é criar ou atualizar seu site para que ele esteja funcionando corretamente quando seu potencial cliente acessá-lo. Para isso, as fotos precisam carregar adequadamente sem travar, o formato precisa ser adaptável para a tela de dispositivos mobile, com informações bem descritas de seus produtos e serviços, espaços para cadastro de clientes, contato eletrônico etc.

Tenha um blog e se torne referência no mercado –Existem muitos blogs sobre construção civil na internet, mas poucos deles entregam conteúdos de valor, que esclarecem dúvidas sobre métodos, processos e recursos produtivos que realmente agregam valor ao cliente. Que tal fazer diferente e criar um blog para disponibilizar conteúdo profundo e valioso para a sua audiência? 

Ofereça conteúdos ricos para atrair mais clientes –Os canais de transmissão de conteúdos ricos mais comuns atualmente são ebooks, podcasts, infográfico e webinars. Além de ajudar na estratégia que citamos anteriormente, esses materiais são usados como chamariz de leads. Essa estratégia de “isca” para atrair clientes funciona como uma troca: você entrega o conteúdo e em troca o usuário deixa seus dados de contato. Assim, você pode continuar se comunicando com essas pessoas, mostrando os diferenciais da sua marca, produtos e serviços e educando-as sobre o mercado.

Se aproxime do seu público com as redes sociais –Outros canais fundamentais de comunicação entre marcas e clientes são as redes sociais que, além da grande visibilidade, promovem conteúdo e funcionam como um canal de engajamento e comunicação direta com seus clientes, aproximando-os do dia a dia da empresa, criando um relacionamento estreito e humanizando a marca. 

Por fim, todos esses pontos são parte do Inbound Marketing, que é uma estratégia baseada na atração de potenciais clientes por meio de conteúdos relevantes, nutrindo-os com informações importantes até chegar o momento de decisão de compra. É claro que devemos sempre levar em consideração que para aplicar todas elas, é de suma importância ter conhecimento profundo e detalhado sobre todo cenário em que a empresa está inserida. Afinal, essa é a única maneira de trabalhar com assertividade. 

*Eduardo Fonseca, CMO da DIWE, primeira agência de profound marketing do país. Criada a partir da fusão das marcas WCK, pioneira em inbound marketing no Brasil, e a Next Idea, foca em digital strategy, a empresa aplica em todas as suas propostas a premissa de estar presente no dia a dia dos clientes, entender sua realidade e propor ações autenticas, passando por um intenso processo de questionamento de escopos moldados a antigos padrões de mercado.

Tags: Artigos Especiais

Related Posts

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação
Artigos Especiais

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Next Post
Feedback na comunicação

A força da comunicação corporativa em situações de crise

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X