ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Como AI pode ajudar a garantir uma melhor experiência de imagem

Artigos Especiais ABC por Artigos Especiais ABC
13/12/2019
em Artigos Especiais
0 0
Como AI pode ajudar a garantir uma melhor experiência de imagem
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Pedro Valery

Desde a invenção da televisão no começo do século passado, e então sua explosão de popularidade a partir do advento da imagem em cores nos anos 1950 e 1960, os aparelhos televisores em nossas casas têm se tornado cada vez mais modernos, e cada vez mais tecnologias têm sido incorporadas para melhorar a experiência do espectador. Começando pelo surgimento da TV em cores, passando pelo advento do plasma no lugar dos modelos de tubo, até chegar na atual geração de televisores LCD, o impulso por mais uma inovação nunca parou, chegando a última e mais avançada tecnologia para TVs, a tecnologia OLED.

Além da evolução na qualidade de imagem, que hoje chega a um novo ápice com telas NanoCell, OLED e tecnologia 8K, outro ponto cada vez mais em voga na nova geração de televisores é uso da Inteligência Artificial, e como isso aperfeiçoa a experiência do usuário de tantas maneiras diferentes. TVs com inteligência artificial, ou AI na sigla em inglês, tem se tornado cada vez mais frequentes no mercado, mas o modo como essa nova característica é empregada em cada geração e modelo de televisores é o que faz toda a diferença quando nos sentamos para assistir nossos programas favoritos.

Quando pensamos em AI, podemos falar de coisas tão simples em uma Smart TV quanto reproduzir vídeos e filmes a partir de aplicativos, ou conexão com a internet que permite uma atualização constante de informações como clima, trânsito, resultados esportivos, por exemplo. Outro tipo de pesquisa é possível por meio do comando de voz do controle remoto do televisor, essa pesquisa por ser ampliada com outros produtos inteligentes na casa, promovendo uma otimização na reprodução de imagens, sons e ações tornando a experiência de assistir televisão muito mais imersiva.

Um processador é parte fundamental nessa tarefa, com sua capacidade de aprendizado fazendo com que uma Smart TV seja de fato “smart”. Considerados o cérebro de um aparelho de ponta, processadores como o Alpha 7 Gen II ou o Alpha 9 Gen II, presentes em linhas premium como as LG OLED TV e LG NanoCell TV, são responsáveis por otimizar o funcionamento da televisão, adaptando sinais e reprodução de conteúdos para o melhor modo possível. A esse aprendizado realizado pelo processador damos o nome de Deep Learning.

É assim, com o Deep Learning, que funcionam recursos de Inteligência Artificial responsáveis por melhorar a reprodução de imagens e áudios na sua televisão. Alguns desses recursos são o AI Picture e o AI Brightness. Enquanto o primeiro é encarregado de reconhecer a qualidade do conteúdo e fonte do sinal e assim otimizar ruído, detalhes e nitidez das imagens reproduzidas. O segundo funciona a partir de um sensor na TV, que detecta a luz do ambiente e otimiza automaticamente o brilho na imagem, com o processador garantindo a maior precisão de detalhes, seja qual for a iluminação do ambiente.

Quando falamos de melhorar a reprodução de som, a Inteligência Artificial também se faz presente ao balancear e adequar a reprodução de áudio ao ambiente. Com o AI Sound, o Deep Learning analisa a fonte de áudio para otimizar o som conforme o tipo de conteúdo, além de converter os sons de 2.0 canais para virtual surround sound de 5.1 canais. Somado a isso, recursos como AI Acoustic Tuning calibra o som da sua TV, obtendo a melhor calibração sonora independente de qual for a sua posição preferida no local.

O futuro é tornar a experiência de assistir televisão cada vez mais 360°. Tornando tudo o mais imersivo possível. E esse caminho passa tanto por uma melhora natural na imagem, com a evolução cada vez mais próxima para a tecnologia 8K, quanto com painéis OLED mais sofisticados que apresentam um contraste infinito, cores mais realistas e um Preto Puro, até detalhes de “segundo plano”, que passam despercebidos num primeiro momento, como o uso cada vez maior da já presente Inteligência Artificial, que vai ajudar você a escolher a melhor calibração para a sua TV, mesmo não sendo especialista no assusto.

(*)Pedro Valery é responsável por produtos televisores na LG Electronics do Brasil

Tags: Artigos Especiaisimagem

Posts Relacionados

LGPD: como coletar corretamente os dados pessoais via chatbots
Artigos Especiais

LGPD: como coletar corretamente os dados pessoais via chatbots

...

Como e por quê tornar um cliente fiel?
Artigos Especiais

Como e por quê tornar um cliente fiel?

...

Seven7th digital mind completa um ano de operação

O marketing digital e a necessidade de um portfólio mais completo

Por que TI deve ser a bola da vez em ESG

Cloud x on-premise: será que é preciso partir para um único caminho?

Trabalho híbrido: por que flexibilizar pode reconectar

Trabalho híbrido: por que flexibilizar pode reconectar

Fintechs e bancos como aliados em meio à crise

Fintechs e bancos como aliados em meio à crise

Quatro principais desafios de vendas para superar até 2023

Quatro principais desafios de vendas para superar até 2023

Por que otimizar a funcionalidade de suas máquinas

Por que otimizar a funcionalidade de suas máquinas

Próximo
Epson leva Jacaré de ouro pelo segundo ano consecutivo

Epson leva Jacaré de ouro pelo segundo ano consecutivo

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Antes da liderança, vêm a obediência!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não foque no protagonismo, seja relevante

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Peppery é a nova agência de comunicação da Copa Energia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X