Um dos maiores desafios do e-commerce é engajar os consumidores que chegam ao seus sites: muitos deles entram, olham produtos e vão embora sem sequer se cadastrar. Para resolver esse problema de maneira personalizada, a Social Miner – empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da metodologia de People Marketing, desenvolveu uma campanha exclusiva para as Casas Bahia. O resultado foram taxas de clique (CTR) de até 30%, número quatro vezes maior do que a média das campanhas já realizadas pela marca.
De acordo com Ricardo Rodrigues, cofundador da Social Miner, é necessário criar um diálogo humanizado entre marca e consumidor. “Com a plataforma inteligente e a metodologia que prioriza mensagens autênticas, conseguimos construir um diálogo efetivo com os clientes das Casas Bahia, conquistando resultados surpreendentes para o e-commerce”, aponta Rodrigues.
A Social Miner lançou, recentemente, uma pesquisa de neurociência que identificou o tipo de mensagem adequado para cada etapa da jornada de compra do consumidor, o que Rodrigues aponta como crucial na conversão dos leads. No caso das Casas Bahia, o primeiro passo da rede foi usar o opt-in para as notificações push no chrome com uma mensagem humanizada que convidava os consumidores a se cadastrarem no site.
Uma vez cadastrados, esses leads davam a sua autorização para que a marca passasse a mapear seu comportamento de navegação. Isso viabiliza o envio campanhas cada vez mais personalizadas, com foco naqueles produtos que ela visitou, nos conteúdos que mais atraem, entre outros.
“Por meio da análise do comportamento do consumidor é possível identificar se existe potencial de compra e, assim, estimular a conversão por meio de mensagens humanizadas e que façam sentido com o desejo demonstrado”, ressalta Rodrigues. O especialista aponta, ainda, que a metodologia desenvolvida pela Social Miner gera até 3,5x mais conversões.