ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Como a Casas Bahia alcançou taxas de clique (CTR) de até 30%, fazendo People Marketing

Por meio de metodologia exclusiva desenvolvida pela Social Miner, e-commerce conquistou performance até 4 vezes melhor comparado com campanhas anteriores.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
07/11/2018
in Digital
0 0
Social Miner é aprovada no Oracle Startup Cloud Accelerator
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Um dos maiores desafios do e-commerce é engajar os consumidores que chegam ao seus sites: muitos deles entram, olham produtos e vão embora sem sequer se cadastrar. Para resolver esse problema de maneira personalizada, a Social Miner – empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da metodologia de People Marketing, desenvolveu uma campanha exclusiva para as Casas Bahia. O resultado foram taxas de clique (CTR) de até 30%, número quatro vezes maior do que a média das campanhas já realizadas pela marca.

De acordo com Ricardo Rodrigues, cofundador da Social Miner, é necessário criar um diálogo humanizado entre marca e consumidor. “Com a plataforma inteligente e a metodologia que prioriza mensagens autênticas, conseguimos construir um diálogo efetivo com os clientes das Casas Bahia, conquistando resultados surpreendentes para o e-commerce”, aponta Rodrigues.

A Social Miner lançou, recentemente, uma pesquisa de neurociência que identificou o tipo de mensagem adequado para cada etapa da jornada de compra do consumidor, o que Rodrigues aponta como crucial na conversão dos leads. No caso das Casas Bahia, o primeiro passo da rede foi usar o opt-in para as notificações push no chrome com uma mensagem humanizada que convidava os consumidores a se cadastrarem no site.

Uma vez cadastrados, esses leads davam a sua autorização para que a marca passasse a mapear seu comportamento de navegação. Isso viabiliza o envio campanhas cada vez mais personalizadas, com foco naqueles produtos que ela visitou, nos conteúdos que mais atraem, entre outros.

“Por meio da análise do comportamento do consumidor é possível identificar se existe potencial de compra e, assim, estimular a conversão por meio de mensagens humanizadas e que façam sentido com o desejo demonstrado”, ressalta Rodrigues. O especialista aponta, ainda, que a metodologia desenvolvida pela Social Miner gera até 3,5x mais conversões.

Tags: Digitalsocial miner

Related Posts

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades
Aplicativos

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

...

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’
Redes Sociais

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

...

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Next Post
Camarote Salvador apresenta vídeo campanha “O Inexplicável existe” para sua 19ª edição

Camarote Salvador apresenta vídeo campanha "O Inexplicável existe" para sua 19ª edição

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X