Acaba de ser lançada a campanha “Um ano de sintonia” em celebração ao primeiro ano da Americanas S.A., criada após a combinação das operações da Lojas Americanas e da B2W Digital. A campanha conta com diversos formatos de anúncios, desde impressos, em jornais de grande circulação do país, até vídeos e peças digitais, para portais, sites especializados e LinkedIn. Como legado da campanha, a Americanas S.A. traz sua trilha de podcasts, o SomarCast, que vem reforçar seu posicionamento como uma companhia inovadora, tecnológica e engajada na construção de um mundo melhor. O objetivo dos podcasts é trazer para conversas temas ligados aos negócios, tecnologia, meio ambiente, inclusão e outros assuntos em alta na sociedade.
“Neste primeiro ano, conseguimos pôr em prática o propósito que trouxemos na criação da Americanas S.A.: ‘somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas’, destacando o crescimento da companhia como um todo e valor do trabalho coletivo. Há um ano, somamos nossos talentos, empresas, marcas e diferenciais. E com isso, passamos a vibrar juntos na mesma sintonia”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A..
O filme da campanha, criado pela WMcCann e com estreia para a segunda semana de agosto, traz o conceito da união das marcas, empresas, talentos, soluções, serviços e impactos positivos da companhia. Todos trabalhando em sintonia com o propósito de melhorar a vida das pessoas. O vídeo também destaca as conquistas do primeiro ano da Americanas S.A.. Além disso, a companhia aproveita a ocasião especial para inovar ao estrear, no dia 15 de agosto, seu primeiro episódio do SomarCast. Os episódios serão quinzenais.
“É um jeito novo da gente sintonizar ideias, com histórias inspiradoras e muita troca. O podcast conta com a participação de gente de dentro e de fora da Americanas S.A., batendo um papo leve e descontraído, somando visões e perspectivas sobre diversos temas”, complementa.
“Para a WMcCann, é uma honra participar de um momento tão importante da Americanas S.A. como a comemoração de um ciclo. Estamos juntos na construção da marca desde o princípio e agora demonstramos como ela representa um ecossistema diverso e potente”, explica Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio.
Neste primeiro ano de operação da Americanas S.A., a companhia está presente em mais de 900 cidades de todos os estados do país e faz mais de 4,6 milhões de entregas ecoeficientes. Além disso, 1 em cada 5 brasileiros consome produtos e serviços das plataformas da Americanas S.A., que também soma mais de 1,7 milhão de pessoas impactadas pelas ações sociais da companhia.