ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Com tecnologia inovadora, NESCAU e Boomera transformam sachês pós-consumo em itens esportivos

Além de incentivar a prática de esportes, a iniciativa beneficiou catadoras e catadores de materiais recicláveis e uma ONG no Sul do país

Jogada do Marketing por Jogada do Marketing
12/01/2022
em Jogada do Marketing, Produtos
0 0
Com tecnologia inovadora, NESCAU e Boomera transformam sachês pós-consumo em itens esportivos

SONY DSC

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Com foco na circularidade das embalagens, um dos pilares da Nestlé em Sustentabilidade, NESCAU transformou embalagens de sachês de seus produtos em itens esportivos circulares como traves de futebol, cestas de basquete e postes de vôlei. Em um projeto que une inovação e sustentabilidade e amparado pelo guarda-chuva da iniciativa RE, de Nestlé, que propõe repensar todas as operações da companhia, a marca desenvolveu a ação após um edital global para reciclar as embalagens dos sachês reforçando a importância da circularidade dos produtos.

Para isso, buscou a parceria com a Boomera, empresa brasileira de Economia Circular que une ciência com consciência para transformar resíduos em matéria prima reciclada, para          transformar as embalagens flexíveis em itens esportivos após desenvolver um PCR (resina pós-consumo) próprio para a execução do projeto. Os produtos foram doados para a ONG Bairro Da Juventude, que fica em Criciúma, no Estado de Santa Catarina.

Entre os beneficiados, estão também as catadoras e catadores de material reciclável das cooperativas homologadas pela Boomera envolvidas no projeto, que foram essenciais para que duas toneladas de materiais flexíveis deixassem de ir para o aterro e ganhassem uma nova vida. Com isso as cooperativas conseguiram melhorar suas rendas a partir da venda desses resíduos para a realização do projeto.

“Com essa ação, nós buscamos completar o ciclo da circularidade, transformando algumas de nossas embalagens em novos produtos e ainda contribuindo para um trabalho tão importante que é o da reciclagem de materiais. O projeto trouxe um impacto ambiental importante, mas também um grande impacto social para a comunidade”, comenta Cristiani Vieira, gerente de Sustentabilidade Ambiental da Nestlé.

A coleta dos sachês usados durou cinco meses e envolveu 10 cooperativas de reciclagem. Já o processo de transformação e desenvolvimento da resina pela Boomera até a finalização da produção dos itens esportivos foi realizado em mais cinco meses, considerando todos os testes necessários para garantir a performance dos produtos.

Para Abner Bezerra, gerente de Marketing de Nescau e Bebidas da Nestlé, o projeto está em linha com o objetivo da marca, “Transformar nossas embalagens em produtos esportivos faz com que a marca siga investindo e apoiando a prática de esportes”. Queremos jogar junto com nossos parceiros, com a sociedade, com as crianças e com as famílias e ainda cuidar do planeta”

“Trabalhar unindo ciência com consciência é gerar impactos sociais e ambientais e esse projeto representa isso do começo ao fim. A Boomera transformou embalagens flexíveis, complexas de serem recicladas, em produtos com causa que incentivam o esporte na comunidade. Esse projeto da Boomera e Nescau reflete o propósito das duas marcas”, explica Guilherme Brammer, CEO da Boomera.    

A Boomera possui um laboratório de engenharia de materiais para desenvolver resinas recicladas de qualidade e descobrir novas aplicações para diversos tipos de materiais, até os mais difíceis de serem reciclados. Já foram inseridas mais de 131 mil toneladas de lixo plástico na sua cadeia circular e a companhia possui duas fábricas com operação verticalizada para produzir matéria-prima reciclada e produtos circulares em larga escala.

“Acreditamos  que as cooperativas possuem um papel importante na logística reversa e beneficiamento de resíduos no Brasil, promovendo a inclusão social e impacto ambiental positivo. Por  isso,  trabalhamos para aumentar a resiliência das cooperativas alavancando três indicadores principais: eficiência produtiva, renda média dos trabalhadores, além de saúde e segurança do trabalho. A Boomera se utiliza de metodologia própria, reconhecida mundialmente por promover um processo de melhoria contínua nas cooperativas.      Com isso, já desenvolvemos parcerias com mais de 500 cooperativas e beneficiamos mais de 8 mil cooperados, unindo ciência com consciência para colocar a economia circular em prática e achar soluções sustentáveis para as empresas que estão em busca de dar um destino melhor para suas embalagens”, finaliza o executivo.   

Tags: BoomeraJogada do MarketingNescauprodutos

Posts Relacionados

Campeão Italiano, AC Milan anuncia Betsson como patrocinador regional na América Latina
Jogada do Marketing

Campeão Italiano, AC Milan anuncia Betsson como patrocinador regional na América Latina

...

TNT Sports prepara programação especial para a final da Champions League com transmissão na TNT
Jogada do Marketing

TNT Sports prepara programação especial para a final da Champions League com transmissão na TNT

...

NBA e Tommy Jeans lançam nova coleção cápsula

NBA e Tommy Jeans lançam nova coleção cápsula

Parceria entre Power Husky e Invictus Speed Crew beneficiará pilotos do Brasil e EUA e tem início no Arena Cross

Parceria entre Power Husky e Invictus Speed Crew beneficiará pilotos do Brasil e EUA e tem início no Arena Cross

‘NBA House 2022, apresentada por Budweiser’: o coração da celebração de 75 anos no Brasil

‘NBA House 2022, apresentada por Budweiser’: o coração da celebração de 75 anos no Brasil

Ruffles estreia na NBA House com brand experience, campanha colaborativa e embalagem especial

Ruffles estreia na NBA House com brand experience, campanha colaborativa e embalagem especial

PUMA e LaLiga entram em ORBITA com a bola oficial da temporada 2022/2023

PUMA e LaLiga entram em ORBITA com a bola oficial da temporada 2022/2023

Cruzeiro e Gerdau anunciam parceria exclusiva para equipe feminina de futebol

Cruzeiro e Gerdau anunciam parceria exclusiva para equipe feminina de futebol

Próximo
Mulheres Ageless: geração que mais acessa o site do houpa!

Mulheres Ageless: geração que mais acessa o site do houpa!

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Burger King lança Stranger Menu

    Burger King lança Stranger Menu

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro apresenta Claro tv+, nova plataforma que soma TV e streaming para assistir aos melhores conteúdos como e onde quiser

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ShowHeroes anuncia novas lideranças para áreas comercial e de marketing

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pintou Parceria Suvinil é o novo programa de relacionamento e capacitação da marca , dedicado a pintores e pintoras de todo o Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Dia do Amor: campanha de namorados da Água de Cheiro ressalta o amor em diferentes gerações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X