Fazer o próprio dinheiro render é o sonho de todo o brasileiro, mas quando aparece a oportunidade de investir, muitas pessoas não sabem o que fazer. Para mostrar que os CDBs do will bank são sempre a melhor opção, o banco apresenta uma nova campanha que brinca com o universo das academias e ensina como fazer o dinheiro deixar de ser um “frango” e ganhar musculatura.
Criada pela monkey-land, a ação traz como protagonista a influenciadora Patrícia Ramos, que flagra situações em que as pessoas não estão investindo da melhor forma e dá dicas de como encorpar os rendimentos graças ao CDBuilder, o CDB do will bank. “A campanha é uma evolução da comunicação lançada em 2023, protagonizada por Gracyanne Barbosa, que apresentou o conceito e os benefícios do serviço aos clientes do banco”, comenta Ingrid Pereira, gerente de marca do will bank.
Patricia Ramos aparece nos quatro filmes da campanha, revelando porque o dinheiro não está rendendo ou alcançando resultados satisfatórios. Ao ver os personagens guardando dinheiro embaixo do colchão, na poupança ou apostando em jogos eletrônicos, a influenciadora logo adverte que só com o CDBuilder do will bank é possível ter rendimento de mais de 230% do CDI por três meses e ver o dinheiro “ficar grandão”.
“A campanha foi pensada para chamar a atenção das pessoas que fazem investimentos de forma errada – pois, assim como nos exercícios na academia, quem não fizer os movimentos certos, nunca terá os resultados esperados. Seguindo a linha bem-humorada da comunicação do will bank, queremos mostrar que só com as melhores taxas e condições é possível deixar de ser um ‘frango de academia'”, brinca Ricardo Forli, sócio da monkey-land.
Oi, eu sou um banco digital, mas pode me chamar de will
Com mais de 8 milhões de clientes no país, o will bank chegou em 2017 com um objetivo: tornar a relação dos brasileiros com o dinheiro mais excitante. Seus clientes não pagam anuidade pelos serviços, como conta digital com cartão de crédito e débito, cartão virtual, investimentos e PIX. Para saber mais, acesse o site.
FICHA TÉCNICA
ANUNCIANTE: will bank
CAMPANHA: CDB
AGÊNCIA: monkey-land
CRIAÇÃO: Guilherme Hass e Lucas Hirata
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes e Leonardo Claret
OPERAÇÕES E NEGÓCIOS: Anelene Putini, Raphael Oliveira, Ricardo Forli
WILL BANK: Ingrid Pereira, Ana Carolina Passos, Isabela Ferreira, Leandro Thot e Daniel Feitoza
Elenco: Patrícia Ramos
PRODUTORA DE IMAGEM: Mol
Produção Executivo: Galileo Giglio e Joaquim Carriço
Gerente de Projeto: Simone de Angelis
Diretor: Galileo Giglio
1 ˚ AD: Jéssica Pereira
Diretor de Fotografia: João Frohlich
1º Ass. Câmera: Keller Gonçalves
2˚Assist Cam: Pedro Dourado
Logger: Tony Molina
Produtor de locação: Felipe Sá
Dir. Produção: Thais Corrêa
Ass. de Produção: Vitor de Biasi:
Assist. de Set: Xandão Lima
Assist. de Set: Chico Mutarelli
Assist. de Set: Rafa Santos
Assist. de Set: Elton Morais
Chefe de Elétrica: Carlos Ferreira
1 ˚Assistente: Azulão
2˚ Assistente: Felipe
2˚ Assistente: Isabelle Kovacs
Chefe de Maquinária: Rodrigo B.Ó
1˚ Assistente: Joelson Teodoro
2˚ Assistente: Herberth William
2˚ Assistente: Valdomiro Santos
Som Direto: Murilo Borine
Dir Arte: Gabriela Nassar
Assistente Arte: Ana Paula Nigro
Contra Regra: Vinicius Damico
Prod Objeto: Gabi Drimus
Assistente de Set: Aroldo Ronconi
Assistente de Set: Bruno Mendes
Assistente de Set: Helio Dantas
Assistente de Set: Rafael Massucci Hutterer
Figurinista: Pri Bedetti
Maquiador: Karina Coelho
Pós Produção:
Montagem: Sérgio Dinis
Finalização: Lucas Marini e Diego Nascimento
Assistente de Finalização: Rafael Cereda
Composição: Cadu Cipolla Luca, Francinaldo Lemos e Felipe Lopes
PRODUTORA DE ÁUDIO: Mr. Pink
Produção musical: Henrique Racz
Finalização: Edilson Martins, Beto Freitas
Coordenação: Malu Leite e Ligia Menegon
Produção Executiva: Chica Mauger e Renata Costa