ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Branding

Com nova estratégia de branding, Quero monta squad de influenciadoras no digital e renova identidade visual

Marca aposta em novos conteúdos para reforçar posicionamento como maior aliada da rotina prática e parceira das consumidoras que fazem acontecer, e introduz conceito moderno e clean nas embalagens dos produtos

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
25/07/2022
em Branding
0 0
Com nova estratégia de branding, Quero monta squad de influenciadoras no digital e renova identidade visual
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Quero, marca gerida pela Kraft Heinz Brasil, anuncia nova estratégia de branding que busca reforçar seu posicionamento como aliada das consumidoras que fazem acontecer e que querem praticidade na rotina diária. A tradicional marca de alimentos acompanha as brasileiras há mais de 30 anos, se consolidando como a preferida na categoria de vegetais em 2021, segundo o indicador BHT (Brand Health Tracking) da consultoria Ipsos. Agora, aposta no digital para elevar ainda mais sua proximidade com seu público, e dá início às novas ativações em meio ao São João e à Festa Julina, datas tradicionalmente relevantes para a marca.
 

Com a nova estratégia de comunicação desenhada pela agência Soko, Quero terá ao seu lado um novo squad de influenciadoras que, assim como as consumidoras, fazem acontecer no dia a dia e valorizam uma comida saborosa e com ótimo custo-benefício, de modo a gerar identificação, muito além do engajamento. Novos pilares de conteúdos já estão sendo elaborados com as creators.
 

O squad de influenciadoras contempla nomes conhecidos pelo público como Marcela Tittz, e novidades como Carmem Virgínia e Lili Almeida, criadoras de conteúdo com forte penetração no Nordeste. A marca também irá inovar nos formatos, introduzindo conteúdos em plataformas como o Facebook, e reforçando a presença no Instagram e YouTube, com dicas de receitas e vlogs de compras no mercado usando os produtos Quero – além de ressaltar ocasiões de consumo por meio de datas comemorativas, como o Dia da Lasanha e o Dia do Hot Dog.
 

“A Quero construiu uma história de mais de três décadas ao lado das brasileiras, o que nos garante uma credibilidade ímpar em um momento em que todo fator é relevante na decisão de compra do consumidor. Apostamos em uma comunicação que ressalte os produtos de qualidade da marca, que garantem receitas gostosas e práticas por um preço que cabe no bolso e na panela”, afirma Luana Sá, Gerente de Brand Building da Kraft Heinz.
 

Nova identidade visual de Quero


A nova estratégia vem em um momento importante, apresentando a repaginação visual da Quero também nos pontos de venda, com a introdução de novas embalagens da marca no mercado. Os novos visuais apostam em uma comunicação clara e moderna, que ressalta a cor, frescor, sabor e qualidade dos produtos, atributos tradicionalmente relevantes para as consumidoras.
 

Para a elaboração do novo conceito, a marca contou com o trabalho integrado da agência Narita, e entrevistou consumidoras dos produtos Quero, de 30 a 45 anos, apaixonadas pelo ato de cozinhar e que materializam seu amor em cada refeição preparada. Foram comparadas várias propostas para a nova embalagem, com diferentes apelos visuais.
 

Serão trocadas as embalagens de mais de 80 SKUs, considerando todas as categorias de alimentos, molhos, vegetais e condimentos, impactando tanto o varejo, quanto os produtos voltados ao food service. A substituição de todas as embalagens ocorrerá gradualmente, mas já é possível encontrar algumas delas no mercado. A previsão é de que a operação seja finalizada até o final deste ano.

Tags: brandingdestaquesquero

Posts Relacionados

BINDER é a responsável pela nova identidade visual da Rio Innovation Week (RIW)
Rebranding

BINDER é a responsável pela nova identidade visual da Rio Innovation Week (RIW)

...

ZBRA anuncia rebranding com reforço do posicionamento no mercado Tech
Rebranding

ZBRA anuncia rebranding com reforço do posicionamento no mercado Tech

...

ABA promove “ABA Cannes Insights 2022, by GoAd: Criatividade, escala e efetividade”

ABA realizou o evento Branding@ABA & CNN Brasil com a temática: “Do brand equity ao Ad equity: amplificando o retorno sobre o investimento em comunicação”

Embratel estreia “Habilite sua empresa para o Próximo Nível” e apresenta novo posicionamento

Embratel estreia “Habilite sua empresa para o Próximo Nível” e apresenta novo posicionamento

MSC Advogados apresenta nova marca e reforça atuação multidisciplinar

MSC Advogados apresenta nova marca e reforça atuação multidisciplinar

“Seu Dia Pede Sadia”: Marca apresenta novo posicionamento

“Seu Dia Pede Sadia”: Marca apresenta novo posicionamento

Rezende apresenta novos produtos e identidade visual

Rezende apresenta novos produtos e identidade visual

Sodexo tem novo posicionamento de marca

Sodexo tem novo posicionamento de marca

Próximo
TP-Link anuncia novo Country Manager para o Brasil

TP-Link anuncia novo Country Manager para o Brasil

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Webedia lança no Brasil operação global de influência

    Webedia lança no Brasil operação global de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Plataforma de comunicação e marketing já faturou R$ 2 milhões desde abril de 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mynd se transforma para a nova geração do marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CEO ensina a profissionais de marketing o que perguntar durante uma demonstração de uma plataforma de gerenciamento de conteúdo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X