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Com nova campanha em TV, Buser ironiza “perrengues” para destacar facilidade da plataforma na hora de viajar

Com a assinatura "Não viaja. Vai de Buser", marca aposta no bom humor para mostrar os benefícios de um serviço descomplicado, com embarque seguro e facilitado, e possibilidade de fazer tudo pelo aplicativo, solucionando dores como filas, impressão de bilhetes no guichê e dificuldade de remarcação

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
14/05/2025
in Campanhas
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Com nova campanha em TV, Buser ironiza “perrengues” para destacar facilidade da plataforma na hora de viajar
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A Buser (www.buser.com.br), plataforma de mobilidade rodoviária inteligente que acaba de atingir a marca de 13 milhões de clientes, lança nesta quarta-feira (14/05) sua nova campanha publicitária, com estreia em TV aberta. Com o mote “Não viaja. Vai de Buser”, a ação aposta no humor para ironizar o caos que pode ser uma viagem nos moldes tradicionais, destacando a praticidade da plataforma desde a reserva até o embarque.

Na campanha, os personagens enfrentam experiências caóticas que podem acontecer por quem viaja de rodoviária convencional, aéreo e aplicativo de carona. Após o “retorno do pesadelo”, eles embarcam na Buser com muito mais praticidade, sem filas e com o gerenciamento completo da viagem pelo celular.

“A Buser surgiu do incômodo com problemas como filas em aeroportos, bilhetes impressos que ainda precisam ser retirados no guichê da rodoviária, dificuldade de remarcação e cancelamento e suporte e atendimento 24 horas, além dos check-ins no aéreo, que muitas vezes não funcionam. Estamos aqui para mostrar que viajar pode ser muito mais fácil. E fazemos isso com bastante humor e ironia, sem perder a crítica. Tudo para mostrar que é possível viajar mais e melhor, sempre com um preço menor do que o da rodoviária, esse é o nosso recado”, explica Luiza Guimarães, gerente sênior de Marketing da Buser.

Luiza destaca ainda que a assinatura “Não viaja. Vai de Buser” carrega um duplo sentido – tanto no alerta sobre a escolha da concorrência, quanto na intenção de posicionar a marca como sinônimo de categoria própria. A plataforma é pioneira no modelo de fretamento colaborativo, serviço complementar ao transporte tradicional, com todo o processo feito pelo aplicativo e embarques em pontos distribuídos pelas cidades.

A produção é da Juicy House Filmes, com trilhas originais da Bragi Áudio. A campanha foi filmada em São Paulo, com mais de 100 profissionais envolvidos. Parte das cenas foi gravada com o uso do robô Kambô-T, tecnologia de cinematografia robótica capaz de executar movimentos precisos e rápidos, trazendo mais dinamismo às tomadas. Esse recurso, de última geração, vem sendo cada vez mais utilizado no cinema e na publicidade, substituindo as gravações manuais.

Além da veiculação em TV aberta (Globo e Record), a campanha terá mídia Out-Of-Home nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e desdobramentos digitais com vídeos, imagens e GIFs para as redes sociais da Buser, com filmes específicos criados para TikTok e YouTube. A marca também contará com um time de influenciadores, que atuarão como embaixadores para amplificar as mensagens durante o tempo de exposição da campanha.

Pesquisa mostra que viajante valoriza praticidade

Toda a campanha foi pensada com base em pesquisas realizadas internamente e com institutos de pesquisa nacionais, reforçando a busca do usuário atual pela praticidade, conforto e suporte no atendimento – características pelas quais a Buser tem se destacado.

Com mais da metade dos brasileiros (56%) viajando para outras cidades pelo menos uma vez a cada seis meses*, esses atributos se consolidam como o principal critério na hora de escolher como viajar, por isso a escolha da plataforma em focar na facilidade de uso. “É justamente o atributo da conveniência, que o nosso usuário tanto valoriza, o nosso principal diferencial quando falamos de produto. Decidimos então usar isso como ponto central na campanha recém-lançada”, reforça Luiza. 

A executiva explica ainda que, embora o conceito central da campanha seja único, a mensagem foi adaptada de acordo com as particularidades de cada estado. “Toda a campanha foi adaptada de forma regionalizada, com objetivos diferentes e atendendo as necessidades dos usuários de forma personalizada em cada um dos estados-chave para a gente: Minas, São Paulo e RJ”, conclui.


* Pesquisa realizada pela Opinion Box, em fevereiro/março de 2025, por encomenda da Buser

Tags: busercampanhas

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