ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Com inovação e exclusividade, Tortuguita reforça presença da marca nas três categorias de negócios da Arcor do Brasil

Biscoito wafer com triplo recheio tem formato da tartaruguinha mais famosa do Brasil, enquanto snack é versão pocket do chocolate, com quatro mini Tortuguitas

por Da redação ABC da Comunicação
19/02/2020
em Marcas, Marketing, Produtos
0 0
Com inovação e exclusividade, Tortuguita reforça presença da marca nas três categorias de negócios da Arcor do Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Tortuguita amplia seu portfólio e acaba de lançar dois produtos: um snack, composto pela união de quatro mini Tortuguitas, e um biscoito wafer, em um formato exclusivo e inovador. A marca, uma das principais da Arcor no País, nasceu em 1996 como chocolate, expandiu para biscoitos há cinco anos e chegou à categoria de guloseimas, com as balas de gelatinas.

As novidades foram criadas para ressaltar a personagem símbolo da marca, e oferecem uma experiência divertida e única para o consumidor. O biscoito wafer traz o conceito de quebra-cabeças e, como um jogo de montar, tem as laterais destacáveis, revelando a Tortuguita, que poderá ser consumida de acordo com o consagrado ritual. Já o snack, aposta numa versão pocket do famoso chocolate, formado pela união de quatro mini Tortuguitas, com duas opções de recheios baunilha e duo, que combina brigadeiro com baunilha, as duas versões preferidas pelos consumidores.

Segundo Anderson Freire, gerente Nacional de Marketing Arcor do Brasil, os novos produtos contribuem para ampliar a presença da marca em todas as categorias de negócios em que a Arcor atua no Brasil. “A Tortuguita faz parte da vida dos brasileiros há mais de duas décadas e construiu uma relação muito próxima com várias gerações. Sendo assim, é natural pensarmos em produtos que proporcionem novas experiências para os amantes da marca e personagem”, afirma.


Inovação na categoria

Com a chegada do wafer Tortuguita, a Arcor do Brasil amplia sua presença na categoria de biscoitos. De acordo com dados divulgados pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados), o segmento movimentou cerca de R$ 14,3 bilhões, com a comercialização de mais de 1,1 milhão de toneladas no País em 2018.

Atualmente, segundo a pesquisa Varejo + Cash Carry Nielsen 2018, a empresa está posicionada como um dos seis maiores players do mercado de biscoitos, onde a categoria tem presença representativa nos lares. Além do lançamento, a marca Tortuguita já está presente na categoria com biscoitos doces recheados, nos sabores chocolate, morango, brigadeiro e chocolate com baunilha; e tortinhas, de chocolate e morango.

Segundo Anderson Freire, Gerente Nacional de Marketing de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos da Arcor, Tortuguita é uma marca ícone no mercado brasileiro com grande potencial de expansão.

Para esse lançamento, o principal investimento da empresa foi no desenvolvimento do produto. “O grande desafio da equipe estava em trazer um biscoito que, além da qualidade e do sabor, tivesse o espírito da marca, com o toque divertido que é a identidade da Tortuguita. Para isso, investimos numa tecnologia exclusiva, que resultou no primeiro wafer com formato”, explica o executivo.

Com tripla camada de recheio, o wafer vem em duas versões, nos sabores chocolate e morango, em embalagens de 85g. O preço sugerido do biscoito wafer Tortuguita é R$ 1,99, já o chocolate na versão Tortuguita snack é R$1,99. Os novos produtos serão comercializados em todo o Brasil.
www.arcor.com.br

Tags: ArcorMarcasmarketingprodutosTortuguita

Posts Relacionados

Sanavita amplia portfólio com lançamento de Floraliv Probiótico
Produtos

Sanavita amplia portfólio com lançamento de Floraliv Probiótico

...

P&G, Nestlé e Pepsico utilizam nova ferramenta do PicPay para promoções e premiações
Serviços

P&G, Nestlé e Pepsico utilizam nova ferramenta do PicPay para promoções e premiações

...

Ryzí lança coleção “I Choose My Own Prince”

Ryzí lança coleção “I Choose My Own Prince”

Criamigos lança linha inclusiva: pelúcias com cadeira de rodas, muleta e aparelho auditivo

Criamigos lança linha inclusiva: pelúcias com cadeira de rodas, muleta e aparelho auditivo

Riqueza cultural da América do Sul, inspira novas linhas da Impress Decor

Riqueza cultural da América do Sul, inspira novas linhas da Impress Decor

51 Ice Gin tônica traz um dos drinks mais famosos do mundo pronto para beber

51 Ice Gin tônica traz um dos drinks mais famosos do mundo pronto para beber

Perdigão convida consumidores a comemorarem o Dia do Hambúrguer

Perdigão convida consumidores a comemorarem o Dia do Hambúrguer

Frosty lança picolés no sabores 7Belo e Big Big

Frosty lança picolés no sabores 7Belo e Big Big

Próximo
Avantgarde Brasil é a agência responsável pelo projeto “Jogando Junto” da Copagaz

Avantgarde Brasil é a agência responsável pelo projeto "Jogando Junto" da Copagaz

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Burger King lança Stranger Menu

    Burger King lança Stranger Menu

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro apresenta Claro tv+, nova plataforma que soma TV e streaming para assistir aos melhores conteúdos como e onde quiser

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ShowHeroes anuncia novas lideranças para áreas comercial e de marketing

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pintou Parceria Suvinil é o novo programa de relacionamento e capacitação da marca , dedicado a pintores e pintoras de todo o Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Dia do Amor: campanha de namorados da Água de Cheiro ressalta o amor em diferentes gerações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X